Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-06-2009

Nasa descobre local de vazamento de hidrogênio do ônibus esp
Endeavour teve lançamento adiado após a descoberta do problema. Ônibus vai levar astronautas para a Estação Espacial Internacional.
Nasa descobre local de vazamento de hidrogênio do ônibus esp
Foto: Nasa TV/Divulgação

Técnicos da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, conseguiram neste domingo (14) alcançar a área do ônibus espacial Endeavour onde foi descoberto um vazamento de hidrogênio horas antes de a nave decolar no sábado, no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

O problema foi detectado no sistema de ventilação do tanque externo de combustível do Endeavour. Segundo a Nasa, o problema foi similar ao ocorrido em março com o ônibus espacial Discovery.

No final do dia, a Nasa vai avaliar como estão os reparos e tentar definir uma nova data para a decolagem do Endevour. O ônibus espacial vai levar astronautas para a ISS, a estação espacial internacional.

O Endeavour tem como missão entregar e instalar os últimos módulos do laboratório científico Kibo durante cinco caminhadas espaciais, levar novos equipamentos ao complexo e substituir um dos ocupantes da ISS –o engenheiro japonês Kohichi Wakata, que voltará à Terra depois de permanecer quatro meses na ISS.

Nasa descobre local de vazamento de hidrogênio do ônibus espacial

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir