Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Tecnologia: Onde está Wally… ou melhor, Steve Jobs
listas crêem que a Apple provavelmente decidiu fazer Jobs não aparecer na WWDC para certificar-se de que o foco da apresentação não fosse desviado do que realmente interessava e para demonstrar a competência de seu staff.
Tecnologia: Onde está Wally… ou melhor, Steve Jobs
Foto: http://www.bit.pt

"Os fãs da Apple ganharam um novo iPhone, mas o CEO da empresa, Steve Jobs, que está em licença médica, foi uma ausência na apresentação desta segunda-feira na abertura da Worldwide Developer Conference. A Apple disse que Jobs voltará no fim de junho, dando ao CEO três semanas antes de seu retorno. Mesmo assim, isso não dissipou a maioria das especulações sobre porquê Jobs não apareceu e quando reaparecerá em público", diz Yukari Iwatani Kane em artigo publicado no blog do The Wall Street Journal.

Kane destaca que, na opinião de vários analistas, a Apple provavelmente decidiu não fazer Jobs aparecer na WWDC para certificar-se de que o foco da apresentação não fosse desviado do que realmente interessava — os novos produtos — e para demonstrar a competência de seu staff.

"‘Se fosse para haver um retorno público, não seria [na segunda-feira]‘, disse Charlie Wolf, analista da Needham & Co., que acompanha a Apple há 25 anos. ‘O que estão tentando fazer é desvincular Jobs das ações’, acrescenta ele, referindo-se à tendência observada no passado de alta ou baixa no valor das ações conforme a saúde de Jobs", escreve Kane.

Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., elogiou a ausência de Jobs na abertura da WWDC, conta Kane. "‘Aplaudimos Steve por passar o bastão e criar uma cultura de sucesso’, escreveu Wu. ‘Para nós, a transição gerencial está completa e não deve haver maiores preocupações’".

"‘Todos os olhos estão sobre Steve Jobs novamente’, escreveu Bill Shope, analista da Credit Suisse Research em nota de pesquisa, adicionando crer que Jobs pode voltar em outro evento no fim de junho ou início de julho", relata Kane. "Nos anos anteriores, a Apple organizou dois outros eventos de mídia. Ela costumava ter um evento em setembro para revelar novos iPods antes da temporada de fim de ano. No último mês de outubro, lançou novos laptops".

Mas, nota Kane, Wolf lembra que Jobs pode não necessariamente fazer uma aparição pública para marcar seu retorno. "Embora muitos observadores da Apple tenham assumido que o retorno de Jobs será marcado por uma aparição pública, Wolf diz que ele pode simplesmente voltar ao trabalho em silêncio. ‘Podem se passar meses’ ou, possivelmente, ser apenas ‘no ano que vem’ que Jobs suba em um palco novamente, diz ele".

Onde está Wally… ou melhor, Steve Jobs


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com

Fonte: http://applemania.info/
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir