Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Ciro tem condições de disputar governo de SP ou Presidência
O governador de MG, Aécio Neves, durante assinatura de contrato nesta terça (16)
Ciro tem condições de disputar governo de SP ou Presidência
Foto: Omar Freire / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta terça-feira (16) que o ex-ministro e atual deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem condições de concorrer tanto ao governo do estado de São Paulo quanto à Presidência da República em 2010. Apontado como possível candidato em São Paulo, Ciro admitiu, na semana passada, a possibilidade de concorrer.

"Tenho um enorme respeito e amizade pessoal pelo hoje deputado Ciro Gomes. Me orgulha essa amizade e ele tem todas condições de pleitear o governo de São Paulo ou a Presidência da República", disse Aécio.

Questionado se uma possível entrada de Ciro na disputa mudaria o quadro para 2010, o governador mineiro, no entanto, voltou a afirmar achar cedo para falar sobre candidaturas.

"Acho que temos que ter um pouco mais de tranquilidade porque há um açodamento muito grande na busca de decisões. A minha avaliação é que apenas em janeiro do ano que vem teremos o quadro absolutamente definido de quem serão os candidatos."

Prévias

Aécio disse ainda que até a próxima semana, o PSDB deve divulgar uma proposta de prévias internas do partido para escolha do candidato à Presidência. Aécio e o governador de São Paulo, José Serra, são os dois nomes cotados.

"Provavelmente na próxima semana o partido poderá divulgar em linhas gerais com relação a colégio eleitoral, a períodos", disse.

Alianças

O governador mineiro também disse Serra "está fazendo muito bem" em firmar alianças nos estados, a exemplo da aliança do PSDB com o DEM na Bahia. Segundo Aécio, "todas essas alianças atendem aos interesses do PSDB".

"Uns parecem com uma paternidade maior sobre essa ou aquela ação e isso é o menos importante. Todos nós temos conversado intensamente sobre essas questões. [...] Não tenho preocupação com a paternidade de nenhuma aliança regional, tenho sim uma preocupação muito grande em fazermos essas alianças e elas estão sendo feito adequadamente até para desalento de alguns dos nossos adversários", disse.

Ciro tem condições de disputar governo de SP ou Presidência, diz Aécio
Governador de MG diz que candidatos só serão definidos em janeiro.
Segundo Aécio, PSDB deve divulgar semana que vem proposta de prévias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir