Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Brasiliense surpreende e derrota a Portuguesa por 1 a 0
Bonamigo perdeu a segunda na S�rie B
Brasiliense surpreende e derrota a Portuguesa por 1 a 0
Foto: Arquivo/AE

S�O PAULO - O Brasiliense venceu a disputa pela vice-lideran�a da S�rie B do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Portuguesa por 1 a 0, nesta ter�a-feira, no Canind�, em S�o Paulo, pela s�tima rodada. De quebra, o time candango ainda acabou com a s�rie de 11 jogos sem derrota da Lusa em casa.

Com o resultado na capital paulista, o Brasiliense emplacou sua quinta vit�ria na S�rie B, o que lhe d� a segunda posi��o com 15 pontos, um atr�s do l�der Guarani, que joga no s�bado contra a Ponte Preta. J� a Portuguesa segue com 11, provisoriamente em quinto lugar. O time paulista pode perder posi��es ainda nesta semana.

O gol da vit�ria brasiliense foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Iranildo cobrou falta na cabe�a de Claudio Luiz. O goleio F�bio saiu mal e facilitou a miss�o do zagueiro, que s� teve o trabalho de desviar o cruzamento.

Na etapa final, Paulo Bonamigo mexeu na maneira de jogar da Portuguesa, que passou a ser mais veloz, mas com pouca presen�a de �rea. O time criou oportunidades, mas a retranca do Brasiliense garantiu o resultado.

Os dois clubes voltam a jogar somente na outra semana. A Portuguesa visita o Bragantino, em Bragan�a Paulista, no dia 27 (s�bado). No mesmo dia, o Brasiliense tamb�m joga fora de casa contra o Paran�, em Curitiba.

PORTUGUESA 0 X 1 BRASILIENSE
Portuguesa - F�bio; C�sar Prates, Bruno Rodrigo, Edigl� e Erick (Fernandinho); Ygor, Preto, Marco Ant�nio e Fellype Gabriel (H�verton); Kempes e Dinei (Fabr�cio). T�cnico: Paulo Bonamigo.

Brasiliense - Guto; Claudio Luiz, Ailson e Cris; Juninho, Pedro Ayub, Did�o, Iranildo (Coquinho) e Edinho; F�bio Junior (Abuda) e Chimba (Thiago F�lix). T�cnico: Roberval Davino.

Gol - Claudio Luiz, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Cart�es amarelos - C�sar Prates e Preto (Portuguesa); Claudio Luiz, Ailson e Cris (Brasiliense).
�rbitro - Jefferson Schmidt (SC).
Renda - R$ 26.740,00.
P�blico - 1.744 pagantes.
Local - Est�dio do Canind�, em S�o Paulo (SP).

Brasiliense surpreende e derrota a Portuguesa por 1 a 0
Time lusitano joga mal no Canind� e perde a chance de entrar no G-4; brasilienses se mant�m em segundo

Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir