Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-06-2009

Corinthians e Inter começam a decidir a Copa do Brasil
Ronaldo comanda o Corinthians na final
Corinthians e Inter começam a decidir a Copa do Brasil
Foto: Paulo Pinto/AE

Fábio Hecico

SíO PAULO - O Corinthians sabe que precisa conseguir uma boa vitória nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, a partir das 21h50, no Pacaembu - o jogo terá cobertura online do estadao.com.br e transmissão da Eldorado/ESPN, também no FM 107,3. Afinal, quer levar uma vantagem para a decisão do título, que acontecerá apenas no dia 1.º de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"Um bom resultado seria 7 a 0, mas dificilmente alguém vai conseguir numa final", afirmou o zagueiro e capitão, William, falando sobre o cenário ideal para o Corinthians no jogo desta quarta-feira. "Qualquer vitória diante do Internacional será uma boa vantagem, pois em final tudo a seu favor é válido", completou o jogador.

O técnico Mano Menezes não admite ver o time corintiano com medo diante do Inter, que faz grande campanha na temporada. "Nessa hora tem de ter ambição pelo título e é a condição que vamos levar para o jogo", prometeu o comandante do Corinthians, consciente da importância da conquista da Copa do Brasil para o clube.

Assim, a ordem corintiana é sufocar o rival nesta quarta-feira, para ficar mais perto da vaga na Libertadores de 2010, ano do centenário do Corinthians. "O 0 a 0 só é bom quando você faz o melhor e não consegue marcar. Não podemos jogar por um 0 a 0 dentro de casa, sem querer construir uma vitória", disse Mano Menezes.

Na atual Copa do Brasil, o Corinthians ainda não sofreu gols no Pacaembu, façanha que espera repetir nesta quarta-feira. "O mais importante é não tomar gols. E se vencermos, melhor ainda", disse o atacante Ronaldo, principal esperança da torcida corintiana, que já esgotou todos os ingressos disponíveis para o Pacaembu.

No treino desta terça-feira, Mano Menezes impediu a entrada da imprensa e dos torcedores. Mas Jorge Henrique participou do trabalho e mostrou estar recuperado das dores musculares - assim, vai jogar nesta quarta. Já Dentinho ficou de fora, tratando de dores no tornozelo direito. "O que posso garantir é que ele joga", disse o treinador.

Com isso, a maior dúvida corintiana é mesmo sobre o substituto no lateral-esquerdo André Santos, que está com a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações na África do Sul. "Tenho três opções: Wellington Saci, Diego e Marcelo Oliveira. Um joga", afirmou Mano Menezes, mantendo o mistério sobre quem será o escolhido.

Corinthians e Inter começam a decidir a Copa do Brasil
Time alvinegro quer aproveitar desfalques do rival para fazer um bom resultado em casa nesta quarta-feira

Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir