Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 17-06-2009

Noticias sobre Tragédia: - Air France substitui todos os sensores de velocidade dos A330 e A340
Gráfico com dados sobre a sonda pitot
Noticias sobre Tragédia:  - Air France substitui todos os sensores de velocidade dos A330 e A340
Foto: AFP

PARIS, França (AFP) — A Air France substituiu todos os sensores "Pitot" em seus aviões A330 e A340 por modelos de nova geração, anunciou à AFP Erick Derivry, porta-voz do SNPL, sindicato majoritário da companhia aérea, depois da tragédia do voo Rio-Paris que matou 228 pessoas.

O porta-voz afirmou ter sido informado no fim de semana pela direção da Air France sobre a substituição de todas as peças nos aviões de longo percurso por modelos de nova geração. Estes sensores, que permitem medir a velocidade durante o voo, foram citados como possível causa do acidente de 1º de junho pelos dados contraditórios enviado.

"A Air France acelerou a substituição dos sensores em relação ao calendário inicial", afirmou Derivry.

A companhia já substituíra pelo menos dois sensores dos três de cada um dos modelos de aeronaves, depois da ameaça de alguns pilotos de iniciar uma greve. A Air France se comprometera a trocar a terceira peça até 5 de julho.

Air France substitui todos os sensores de velocidade dos A330 e A340.

Gráfico com dados sobre a sonda pitot.


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes no Maratimba.com.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Noticias sobre Tragédia: - Air France substitui todos os sensores de velocidade dos A330 e A340 Voo Voo

Fonte: AFP
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir