Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 17-06-2009

Noticias sobre Acidente: - Investigação do acidente se aproxima do objetivo, diz França
Resultados das autópsias feitas no Brasil ainda não chegaram ao escritório de investigação, acrescenta diretor
Noticias sobre Acidente:  - Investigação do acidente se aproxima do objetivo, diz França
Foto: http://antoineandtricia.com

PARIS - A investigação do acidente da Air France "está se aproximando do objetivo" de encontrar as causas da catástrofe, afirmou o diretor do Escritório de Pesquisa e Análise Francês (BEA), Paul-Louis Arslanian, nesta quarta-feira, 17. Ele destacou, contudo, que os investigadores franceses não têm novas pistas sobre as causas do acidente há duas semanas.

"Não digo que será um trabalho fácil, mas nos esforçamos ao máximo", assegurou. Arslanian disse que mais informações podem estar disponíveis nos próximos dias, mas pediu "muita paciência" ao público enquanto a busca por corpos e destroços continua em alto-mar. O diretor acrescentou que o BEA ainda não tem os resultados das autópsias realizadas no Brasil dos corpos recuperados no mar.

Segundo Arslanian, os dados transmitidos pelo avião antes da queda indicavam uma leitura pouco confiável da velocidade por parte dos sensores da aeronave, mas ainda não é possível concluir se isso contribuiu para o acidente.

Queda de "barriga" no oceano

As características e a extensão das lesões encontradas nos corpos de 43 das 49 vítimas do voo 447 da Air France já periciadas em Fernando de Noronha sugerem que ao menos parte do Airbus A330 caiu de "barriga" no mar.

Peritos ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo dizem que, até agora, praticamente 95% dos cadáveres apresentavam fraturas no terço medial das pernas, nos braços e na região do quadril - semelhantes aos verificados em pessoas que caem de grande altura. Na avaliação de legistas, esse é um indício de que alguns passageiros estariam sentados em suas poltronas no momento da queda. Outro sinal é a baixa incidência de traumatismo craniano.

Airbus espera por caixas-pretas

A decisão de não especular sobre as causas do acidente é a razão do silêncio da fabricante da aeronave, explicou nesta terça-feira, 16, o presidente da Airbus, Thomas Enders, durante entrevista coletiva no 48.º Salão da Aeronáutica e do Espaço Paris Le Bourget. "Não estamos alimentando especulações sobre as razões do acidente. Estamos apoiando os investigadores e certos de que as razões serão encontradas tão logo as caixas-pretas forem localizadas", afirmou.

"Isso (a postura da empresa) é o padrão quando acontecem acidentes. Os responsáveis pela investigação não são da Airbus, são do BEA (órgão francês de investigação)", disse Enders. "Ainda é muito cedo, não existe possibilidade de saber por que o Air France 447 caiu."

Investigação do acidente se aproxima do objetivo, diz França
Resultados das autópsias feitas no Brasil ainda não chegaram ao escritório de investigação, acrescenta diretor


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes no Maratimba.com.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Noticias sobre Acidente: - Investigação do acidente se aproxima do objetivo, diz França Air France Air France

Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir