Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Hillary defende intervenção no Twitter para apoiar iranianos
Hillary Clinton defendeu a importância do Twitter para mudanças na sociedade iraniana
Hillary defende intervenção no Twitter para apoiar iranianos
Foto: AFP

WASHINGTON, EUA (AFP) — A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, defendeu nesta quarta-feira uma intervenção no site de relacionamentos Twitter para impedir a suspensão desta ferramenta de comunicação "importante" em um momento crucial aos iranianos.

"Os Estados Unidos acreditam, apaixonadamente, no princípio básico da liberdade de expressão (...) e, entre estes meios de expressão, o uso do Twitter é muito importante, não apenas para os iranianos, mas para cada vez mais gente, no mundo inteiro, especialmente os mais jovens".

"Penso que manter esta linha de comunicação aberta e permitir ao povo compartilhar informações, especialmente em um momento no qual não há outras fontes de informação. É um aspecto importante do direito de expressão e da capacidade de se organizar".

Hillary Clinton respondia à pergunta sobre uma eventual intervenção da administração americana no Twitter para deter um trabalho de manutenção que impeça o acesso da população iraniana ao site de relacionamento.

Muitos iranianos que questionam o resultado das eleições recorrem ao Twitter para convocar a resistência e divulgar informações sobre protestos e controntos com a polícia.

Hillary defende intervenção no Twitter para apoiar iranianos.

Hillary Clinton defendeu a importância do Twitter para mudanças na sociedade iraniana.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir