Categoria Economia  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Ata do Copom deve predominar no mercado
Alves: mercado quer avaliar movimento futuro dos juros.
Ata do Copom deve predominar no mercado
Foto: AE

Na semana passada, Comit� reduziu taxa b�sica de juros brasileira de 10,25% para 9,25% ao ano

Mariana Segala - AE

A divulga��o da ata da �ltima reuni�o do Comit� de Pol�tica Monet�ria (Copom) do Banco Central (BC), em que a taxa b�sica de juros (Selic) foi reduzida de 10,25% para 9,25% ao ano, promete concentrar as aten��es dos investidores nesta quinta-feira. A expectativa dos analistas � de que o BC demonstre que os juros j� chegaram a um patamar pr�ximo do almejado, reafirmando o comunicado divulgado logo ap�s a reuni�o, quarta-feira da semana passada. O documento, que divulgou a decis�o do Copom, sinalizou que a autoridade poder� reduzir o ritmo dos cortes nos pr�ximos encontros ao afirmar que "qualquer flexibiliza��o monet�ria adicional dever� ser implementada de maneira mais parcimoniosa".
"O mercado quer avaliar uma percep��o para o andar dos juros nos pr�ximos meses", afirma o analista da corretora Spinelli Jayme Alves. Qualquer sinaliza��o mais concreta tender� a ter impacto nos mercados de juros e c�mbio, refletindo tamb�m no preg�o da Bolsa de Valores de S�o Paulo.

Nos Estados Unidos, o destaque de hoje � a divulga��o dos indicadores antecedentes relativos a maio, utilizados pelo mercado para estimar os rumos da economia no curto prazo. Sai hoje ainda o n�mero de novos pedidos de aux�lio-desemprego na �ltima semana, al�m da pesquisa do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) da Filad�lfia, sobre a atividade industrial da regi�o.

Ainda nesta quinta-feira, o secret�rio do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, vai depor em duas comiss�es do Congresso � o Comit� de Bancos do Senado e o Comit� de Servi�os Financeiros da C�mara � para defender as propostas do governo para modificar o sistema de regulamenta��o do setor financeiro.

Ata do Copom deve predominar no mercado.

Alves: mercado quer avaliar movimento futuro dos juros.

Fonte: http://aeinvestimentos.limao.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir