Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Joel diz que África do Sul vai tentar jogar de igual para ig
O treinador da seleção da África do Sul, o brasileiro Joel Santana, disse nesta quinta-feira
Joel diz que África do Sul vai tentar jogar de igual para ig
Foto: AFP

BLOEMFONTEIN, África do Sul (AFP) — O treinador da seleção da África do Sul, o brasileiro Joel Santana, disse nesta quinta-feira, um dia depois da vitória de sua equipe cvontra a Nova Zelândia (2-0), que "respeita a Espanha", mas avisou que tentará enfrentá-la "de igual para igual".

"Vamos tentar jogar de igual para igual com a Espanha. Precisamos manter os pés no chão e jogar com tranquilidade", ensinou o ex-treinador do Flamengo, cujo cargo teria sido seriamente ameaçado em caso de derrota contra os neozelandeses.

A África do Sul empatou sem gols com o Iraque na estreia. Assim, os 'Bafana Bafana' somam um total de quatro pontos e têm grandes chances de avançar às semifinais.
"Estamos numa boa situação, mas de um ponto de vista matemático ainda não garantimos vaga nas semifinais", alertou Joel Santana.

A seleção espanhola, que venceu seus dois primeiros jogos, está virtualmente classificada para as semifinais e deve enfrentar a África do Sul com um time misto. Apesar disso, Joel sabe que não será um jogo fácil. "O próximo jogo será muito complicado. Teremos que ser rigorosos na defesa, mas jogando com alegria. Temos dois dias para trabalhar. Meu papel também é passar tranquilidade aos jogadores", explicou o brasileiro.

Mesmo que a Espanha já esteja classificada, ela quer garantir o primeiro lugar do Grupo A e ficar com o recorde do maior número de vitórias consecutivas para uma seleção nacional, que divide atualmente com Brasil, França e Austrália. A Fúria acumula 14 vitórias seguidas.

Joel diz que África do Sul vai tentar jogar de igual para igual com a Espanha

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir