Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 18-06-2009

Piloto morre durante voo com mais de 200 passageiros
Aeronave da Continental Airlines seguia para da B�lgica aos EUA
Piloto morre durante voo com mais de 200 passageiros
Foto: www.abril.com.br

Um piloto da Continental Airlines morreu durante o voo com 247 passageiros a bordo, no trajeto entre Bruxelas, na B�lgica, e Newark, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18), de acordo com o jornal americano New York Times.

A porta-voz da companhia, Julie King, afirmou que o comandante "morreu no voo, aparentemente de causas naturais". O piloto tinha 61 anos, sendo 21 prestando servi�os � empresa. A companhia j� entrou em contato com a fam�lia do piloto.

Dois copilotos que estavam a bordo assumiram o controle da aeronave. Segundo �rg�o americano de avia��o, "eles s�o perfeitamente qualificados" para comandar a aeronave. A dupla conseguiu pousar o Boeing 777 da Continental Airlines em seguran�a por volta de 11h50 na cidade de Newark, segundo a porta-voz do estado de New Jersey.

Esse n�o � o primeiro caso de morte de piloto em pleno voo este ano, de acordo com o NYT. Em abril, o piloto de um bimotor particular morreu logo ap�s a decolagem e um dos passageiros conseguiu pousar no aeroporto da Fl�rida, em Fort Myers, salvando outras tr�s pessoas.

Piloto morre durante voo com mais de 200 passageiros
Dois outros pilotos assumiram o comando da aeronave da Continental Airlines e pousaram em seguran�a nos EUA

Fonte: www.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir