Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-06-2009

Coreia do Norte parece preparar novo teste de míssil
A Coreia do Norte está preparando um novo disparo de míssil de longo alcance
Coreia do Norte parece preparar novo teste de míssil
Foto: BBC Brasil

SEUL, Coreia do Sul, 1 Jun 2009 (AFP) - A Coreia do Norte está preparando um novo disparo de míssil de longo alcance, informou uma fonte do ministério da Defesa da Coreia do Sul.

"Detectamos sinais de que a Coreia do Norte está se preparando para lançar um míssil balístico intercontinental", declarou à AFP o funcionário.

"Os serviços de inteligência dos Estados Unidos e da Coreia do Sul ainda estão analisando esta informação", completou. O funcionário, no entanto, se recusou a confirmar a informação da agência de notícias sul-coreana Yonhap de que o disparo pode acontecer dentro de uma ou duas semanas.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, que faz uma visita nesta segunda-feira às Filipinas, confirmou que o regime de Pyongyang pode estar preparando um novo lançamento de míssil balístico de longo alcance, mas acrescentou que as intenções norte-coreanas "não são claras".

"Observamos sinais indicando que eles podem fazer algo com outro míssil Taepodong, mas até agora as intenções deles não são claras", declarou Gates em Manila.

A imprensa sul-coreana informou que um míssil de longo alcance foi transportado de trem para uma base de lançamento no noroeste da Coreia do Norte, no que representaria mais um desafio de Pyongyang à comunidade internacional.

lim/fp

Coreia do Norte parece preparar novo teste de míssil


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes no Maratimba.com.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES.

Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Coreia do Norte parece preparar novo teste de míssil míssil

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir