Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-06-2009

Bilionário texano acusado de fraude entrega-se ao FBI nos EU
O bilionário texano R. Allen Stanford, sob investigação de suposta fraude envolvendo US$ 8 bilhões
Bilionário texano acusado de fraude entrega-se ao FBI nos EU
Foto: http://midiacon.com.br/

SíO PAULO - O bilionário texano R. Allen Stanford, sob investigação de suposta fraude envolvendo US$ 8 bilhões em vendas de certificados de depósito por meio de seu banco em Antígua, entregou-se a agentes federais nos Estados Unidos.

O caso foi conhecido meses depois de o banqueiro americano Bernard L. Madoff se declarar culpado das acusações de um esquema de pirâmide financeira.

Stanford, de 59 anos, se entregou ao FBI na Virgínia depois que as autoridades emitiram um mandado de prisão contra ele e deve apresentar-se a um tribunal federal ainda hoje para ouvir as acusações.

A Securities and Exchange Commission (SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA) entrou com uma ação civil contra o bilionário texano e associados em fevereiro, acusando-os de conduzir uma grande fraude por meio do Stanford International Bank, com base em Antígua.

Stanford teria iludido investidores com a promessa de elevados retornos, improváveis e não verificados, sobre certificados de depósitos e outros investimentos, em um esquema de pirâmide.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Bilionário texano acusado de fraude entrega-se ao FBI nos EUA

Fonte: Valor OnLine
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir