Categoria Moda  Noticia Atualizada em 19-06-2009

Feira e futebol americano inspiram estilistas
Alexandre Herchcovitch foi o destaque do segundo dia de SPFW. Isabeli Fontana fez parte do casting escolhido a dedo pela Forum.
Feira e futebol americano inspiram estilistas
Foto: Daigo Oliva/G1

Herchcovitch foi ao jogo de futebol, Danielle Jensen, da Maria Bonita, deu um pulo na feira e a Forum Tufi Duek mergulhou no mar, com a cole��o desenvolvida por Eduardo Pombal, novo dire��o de cria��o com a sa�da de Tufi Duek em abril. O destaque do dia foi Alexandre Herchcovitch.

Ele se inspirou no futebol americano (o convite veio com um apito amarelo), surpreendendo a plateia com suas jogadoras, que come�aram a apresenta��o em cinza mescla e rosa e encerraram o desfile numa explos�o de cores com vestidos sobre arma��o de metal. O estilista reproduziu a mescla da malha dos uniformes no cetim e arrasou com o l�tex colorido em t�nicas sobre cal�as afuniladas.

Com sapatos feitos de sacola de feira ou cestaria, bolsas de couro imitando sacos de lim�o, a Maria Bonita levou o universo da feira para sua cole��o, que desfilou com lirismo ao som de Cartola. "Escolhemos as feiras por causa das cores, dos cheiros e at� pela simetria das barraquinhas enfileiradas", explicou Hiluz Del Priore, consultora da marca. Silhueta confort�vel em formas mais soltas, Danielle Jensen trabalhou na contram�o dos justos.

O novo diretor da Forum Tufi Duek

A passarela da Forum Tuek reproduziu em leds os azuis do fundo do mar. A maquiagem produziu efeito de pele molhada, cabelos penteados para tr�s com gel, como se as modelos tivessem acabado de voltar de um mergulho. A identidade da marca que pensa suas cole��es para uma mulher sexy continua intacta. "Fazemos roupas que valorizam o corpo feminino. Visto as modelos de uma maneira que as pe�as despertem o desejo de quem est� vendo", disse o diretor.

Isabeli Fontana fez parte do casting escolhido a dedo. "Selecionamos modelos que sejam realmente bonitas. Admiro as belezas ex�ticas mas elas n�o funcionam no nosso desfile", afirmou Eduardo, que foi muito festejado pelos amigos no camarim ao final do desfile.

As pernas est�o definitivamente de fora e na Huis Clos, que continua na filosofia dos curtos, os vestidos ganharam mais volume. Mesmo os retos t�m mangas bufantes. Z�per no lugar dos abotoamentos, a marca envolveu as modelos em em cetim azul e perolado numa cole��o muito feminina.

O mix de oriente e ocidente deu curvas ao terno-quimono Cori. At� o macac�o, pe�a chave desta esta��o, surgiu com os bolsos com mais volume e drapeados. Foi a estr�ia das estilista Andrea Ribeiro e Giselle Nasser.

A I�dice lembrou Chanel com p�rolas de v�rios tamanho que agradaram tamb�m em bordados nos vestidos. Off white, p�rola, marinho e coral, as roupas seduzem sem apertar demais o corpo deixando os movimentos livres. Na Cia Maritima tops como Isabeli Fontana tiveram o corpo esculpido pelos drapeados de mai�s que lembravam Madeleine Vionnet, a estilista francese que inventou o corte de vi�s.

Hoje o dia come�a com Reinaldo Louren�o na Faap e encerra com a Triton.

Cal�as retas com gancho baixo, bermudas amplas de cintura alta e vestidos trap�zio passearam por essa feira chique.

Feira e futebol americano inspiram estilistas

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir