Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-06-2009

FIA ameaça processar escuderias da Fota
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) ameaçou nesta sexta-feira processar "sem demora"
FIA ameaça processar escuderias da Fota
Foto: AFP

SILVERSTONE, Reino Unido (AFP) — A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) ameaçou nesta sexta-feira processar "sem demora" a Associação das Escuderias de Fórmula 1 (Fota), que anunciaram na véspera a intenção de organizar um outro campeonato.

"As ações da Fota, e principalmente da Ferrari, constituem sérias violações da lei, por meio de interferências intencionais nas relações contratuais, do descumprimento pela Ferrari de suas obrigações e de uma grave violação da lei esportiva", destacou a FIA em comunicado.

"A FIA vai recorrer à justiça sem demora", avisou, frisando que "a preparação do Campeonato Mundial de 2010 continua, mas a publicação da lista dos participantes é adiada até que a FIA faça valer seus direitos".

Quinta à noite, a Fota anunciou que rejeitava as condições da FIA para 2010 e que iria estudar a criação de um campeonato paralelo.

"Os principais pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores, promotores e companhias historicamente associadas ao mais alto nível do esporte automobilístico também integrarão este novo campeonato", afirmara a Fota.

FIA e Fota se opõem sobre o regulamento para 2010, editado pela FIA, que prevê um teto orçamentário de 45 milhões de euros (fora o salário dos pilotos e as despesas de marketing), e importantes vantagens técnicas para as escuderias que aceitarem este limite.

FIA ameaça processar escuderias da Fota

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir