Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-06-2009

Condenado por fraude, presidente da Hyundai cumpre pena Tudo Sobre presidente da Hyundai
Chung Mong Koo teve pena de prisão convertida em prestação de serviços. Mong Koo teria desviado fundos da empresa para subornar funcionários públicos.
Condenado por fraude, presidente da Hyundai cumpre pena  Tudo Sobre presidente da Hyundai
Foto: Reuters/Reuters

Condenado por corrupção e fraude, o presidente da fabricante sul-coreana de automóveis Hyundai cumpriu, nesta quarta-feira (25), seu primeiro dia de pena. Chung Mong Koo cuidou de bebês e ajudou na limpeza de uma creche.

O executivo, de 71 anos, foi condenado a três anos de prisão, mas teve sua pena convertida na prestação de 300 horas de serviços à comunidade. Ele também terá que ministrar palestras e escrever artigos na mídia local sobre ética nos negócios, além de cumprir sua promessa de fazer doações para a caridade.

Mong Koo teria desviado fundos da empresa para subornar funcionários públicos e executado operações ilegais com ações da firma para garantir seu controle da companhia.

Condenado por fraude, presidente da Hyundai cumpre pena cuidando de bebês
Chung Mong Koo teve pena de prisão convertida em prestação de serviços.
Mong Koo teria desviado fundos da empresa para subornar funcionários públicos.

Veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Condenado por fraude, presidente da Hyundai cumpre pena Tudo Sobre presidente da Hyundai presidente da Hyundai

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir