Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-06-2009

Câmera flagra grupo que atacou paciente em UTI Tudo sobre Câmera flagra
Imagens do circuito interno mostram ação de criminosos dentro de hospital.
Câmera flagra grupo que atacou paciente em UTI Tudo sobre Câmera flagra
Foto: Reprodução/Reprodução

A polícia divulgou na manhã desta quinta-feira (5) as imagens do circuito interno do Hospital Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, que mostram os homens que invadiram o local e assassinaram um paciente que estava internado na UTI, na segunda-feira (2). O homem se recuperava de um outro ataque: dois dias antes, ele foi encontrado vivo dentro de um porta-malas de um carro após levar seis tiros.

O grupo chegou às 3h17 da segunda ao estacionamento do hospital. Eles entraram pela porta que dá acesso ao corredor da enfermaria. Quatro deles vão ao fundo, onde fica a UTI, e um ficou na farmácia e dominou os funcionários.

Um dos enfermeiros foi levado até a UTI para identificar o paciente. O funcionário foi levado de volta e trancado em uma sala. Outro funcionário foi levado até a UTI, e um dos jovens aparece com uma arma na mão.

Após o crime, o grupo sai, deixando os seguranças desnorteados. Três dos suspeitos aparecem correndo pelo estacionamento, e os outros dois saem pela mesma porta por onde entraram. A ação durou 11 minutos.

Investigações
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na terça-feira (3), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mandou acelerar as investigações sobre a morte. "Nossa polícia é boa para investigar e o DHPP já tem alguns elementos para poder pôr a mão nesse pessoal".

Serra também negou que a morte possa estar relacionada à falta de uma escolta para o paciente. "Inegavelmente é uma quadrilha de assassinos e pegou todos de surpresa. Você não pode ter um batalhão da PM em cada hospital de São Paulo. É inviável. Mas a polícia está investigando. Só não podemos dar as pistas agora para não facilitar a fuga".

Câmera flagra grupo que atacou paciente em UTI
Imagens do circuito interno mostram ação de criminosos dentro de hospital.
Vítima foi morta dois dias após ser encontrada viva dentro de um porta-malas com seis tiros.

Veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Câmera flagra grupo que atacou paciente em UTI Tudo sobre Câmera flagra Câmera flagra

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir