Categoria Educação  Noticia Atualizada em 21-06-2009

Primeiro lugar no Enem teve média 98,75 Tudo sobre Enem
Neste ano, ninguém gabaritou a avaliação do MEC. Jovem de Vitória perdeu pontos na redação.
Primeiro lugar no Enem teve média 98,75 Tudo sobre Enem
Foto: Divulgação/TV Globo

O primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino médio deste ano, foi um estudante de Vitória. Caio Nasser Mancini, 19 anos, acertou todas as questões objetivas da prova, e na redação obteve nota 97,5, em cem pontos possíveis. No Enem 2007, uma estudante de Minas Gerais conseguiu gabaritar toda a prova.

A estratégia de Caio para a boa nota foi escrever muito. "Chegava da escola, prestava atenção na aula, lia alguns livros e depois buscava fixar o conteúdo fazendo cadernos de resumos", disse. O jovem cursou o ensino médio parcialmente no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e em uma escola particular.

Todos os dias, ele estuda quatro horas, além das que passa em aulas no curso pré-vestibular. O estudante deseja uma vaga no curso de medicina e vai prestar prova neste domingo (23), na disputa pela vaga na Universidade Federal do Espírito Santos (Ufes).

É tanta a preocupação com os estudos que o jovem se cansou de dar entrevistas após o resultado na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nem atende mais o telefone.

Seu pai, o engenheiro Nilson Mancini Júnior, 51 anos, afirmou que a redação nunca foi seu forte. "O Caio sempre teve facilidade em matemática, física, biologia. E sempre teve dificuldade na redação e um pouquinho em português", conta.

"No ano passado, ele ficou fora da faculdade por um ponto. E o que o derrubou foi a redação. Por isso, ele se preparou bem", afirma o pai.

Resultados

O MEC divulgou nesta quinta-feira (20) os resultados do Enem 2008. Os estudantes podem consultar o seu desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para ver as notas, é necessário fornecer a senha obtida na inscrição. É possível consultar as médias alcançadas na parte objetiva e na redação.

Além da consulta pela internet, os estudantes receberão, a partir da próxima semana, pelos Correios, o boletim de desempenho no endereço informado no ato da inscrição.

O exame foi aplicado no dia 31 de agosto. A prova é formada por 63 questões de múltipla escolha interdisciplinares de conhecimentos gerais (do conteúdo do ensino médio) e uma redação.

Primeiro lugar no Enem teve média 98,75
Neste ano, ninguém gabaritou a avaliação do MEC.
Jovem de Vitória perdeu pontos na redação.


Veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Primeiro lugar no Enem teve média 98,75 Tudo sobre Enem Enem

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir