Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-06-2009

Nokia amplia linha de celulares com tela sensível ao toque . Tudo sobre nokia
A Nokia lançou nesta segunda-feira três celulares, incluindo um novo modelo com tela sensível ao toque após a introdução do bem sucedido 5800.
Nokia amplia linha de celulares com tela sensível ao toque . Tudo sobre nokia
Foto: Divulgação

HELSINQUE (Reuters) - A Nokia lançou nesta segunda-feira três celulares, incluindo um novo modelo com tela sensível ao toque após a introdução do bem sucedido 5800. A Nokia informou que o 5530 Xpressmusic começará a ser embarcado no terceiro trimestre e vendido por 199 euros (280 dólares) sem considerar subsídios e impostos.

Virgin Media e Universal vão oferecer música ilimitada na web

LONDRES (Reuters) - A operadora de TV à cabo Virgin Media vai lançar um serviço de assinatura de download ilimitado de músicas através de uma parceria com a maior gravadora musical do mundo, a Universal. O serviço, que as duas empresas descrevem como o primeiro do mundo, permitirá que qualquer cliente de banda larga da Virgin Media tanto ouça quanto faça download de quantas faixas de música e álbuns quiser do catálogo da Universal, pagando um valor fixo.

UE tem reação dividida sobre planos da Microsoft para navegador

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia afirmou na quinta-feira que a medida da Microsoft de comercializar sua nova versão do sistema operacional Windows na Europa sem o software de navegação Internet Explorer pode prejudicar a escolha do consumidor, mas beneficiar os fabricantes de computadores. " ... A Comissão sugeriu à Microsoft que consumidores tenham a possibilidade de escolha de navegador de Internet", disse a Comissão, que deve tomar uma decisão sobre acusações contra a Microsoft de práticas anticoncorrenciais, em nota à imprensa.

Vendas de games nos EUA ficam abaixo de US$ 1 bilhão em maio

LOS ANGELES (Reuters) - As vendas de videogames nos Estados Unidos caíram 23 por cento em maio, para 863 milhões de dólares, informou o grupo de pesquisa NPD, e ficaram abaixo do limiar de 1 bilhão de dólares pela primeira vez desde agosto de 2007, em função da queda do consumo e da guerra de preços entre os fabricantes de hardware. No ano até maio, as vendas de videogames --que a NPD computa incluindo hardware, software e acessórios-- caíram em sete por cento ante o mesmo período no ano anterior, para 6,1 bilhões de dólares.

China vai limitar uso de SMS para combater spam

PEQUIM (Reuters) - A China irá limitar o número de mensagens de texto (SMS) que os usuários de celular podem enviar por dia, em um esforço para reduzir o spam por esse meio de comunicação, informou a mídia estatal nesta sexta-feira. As mensagens spam --a maioria com ofertas de imóveis, de cursos de inglês, com notas falsas de impostos e outras fraudes-- cresceram rapidamente na China nos últimos anos. Não é incomum que um usuário de celular receba dezenas de mensagens em um único dia.

Filtro chinês de software deixa PC vulnerável, apontam pesquisas

PEQUIM (Reuters) - Um filtro de softwares obrigatório na China deixa usuários vulneráveis a sites mal-intencionados que podem roubar dados pessoais ou instalar códigos em computadores pessoais, constataram pesquisadores da Universidade de Michigan. O governo chinês exige a pré-instalação obrigatória do software "Green Dam" em todos os computadores novos fabricados ou enviados ao país até 1o de julho, sob a justificativa de que a medida irá proteger crianças da pornografia.

Presidente do eBay está "cautelosamente otimista"

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo do eBay declarou-se "cautelosamente otimista" sobre a economia e os gastos do consumidor, e estimou que o comércio eletrônico vai dobrar nos próximos cinco anos. Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, na quinta-feira, John Donahoe estimou que o comércio eletrônico crescerá em ritmo duas a três vezes superior ao do varejo nesse período.

Twitter ajuda Dell a atrair vendas

SAN FRANCISCO (Reuters) - O grupo de mídia social Twitter está lutando para estabelecer um modelo de negócios lucrativo, mas o serviço de Internet já ajudou a Dell a registrar milhões de dólares em vendas. A Dell anunciou que já obteve mais de 3 milhões de dólares em vendas junto a usuários do Twitter que clicaram em mensagens no serviço e foram conduzidos a sites da empresa para comprar produtos. A fabricante de computadores, que vem utilizando o Twitter há cerca de dois anos e usa um software especial para acompanhar as vendas, faturou mais de 1 milhão de dólares lá nos últimos seis meses.

Opera diz que oferta da Microsoft à Europa é insuficiente

HELSINQUE (Reuters) - A Opera ASA, operadora norueguesa do navegador de Internet de mesmo nome, disse nesta sexta-feira que o plano da Microsoft de vender o novo sistema operacional Windows na Europa sem o Internet Explorer não é suficiente para restabelecer a competição no mercado. Na quinta-feira, a gigante norte-americana de software, em meio a pressões antitruste de reguladores europeus, anunciou planos de vender o Windows 7 na Europa sem seu navegador incluído.

Toshiba vai fechar linhas antigas de produção de chips

(Reuters) - A Toshiba, maior fabricante japonesa de chips, disse nesta sexta-feira que terá encargo de 307 milhões de dólares pelos custos de reestruturação relacionados ao fechamento de linhas de produção antigas. A empresa planeja reduzir a capacidade de produção em algumas linhas em 30 por cento no ano fiscal que termina em março 2010.

Nokia amplia linha de celulares com tela sensível ao toque

Veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com - Nokia amplia linha de celulares com tela sensível ao toque . Tudo sobre nokia nokia

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir