Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-06-2009

"Tudo Dentro da Lei"
Foi o que enfatizou o Procurador da Prefeitura de Itapemirim Paulo Branco sobre...

Paulo Branco
Foto: José Rubens Brumana

Foi o que enfatizou o Procurador da Prefeitura de Itapemirim Paulo Branco sobre o impasse travado entre a Prefeitura local e o Hospital e Maternidade Santa Helena.

O Procurador informa ainda que buscou junto ao INPS a dívida do hospital junto ao órgão e chegou a quantia de 5 milhões de reais."A Prefeita e o Deputado Ferraço lastima que o Pronto Socorro esteja fechado mas o repasse para o Hospital não pode ser realizado devido a essa divida ao órgão federal", disse.

Branco falou ainda que existe uma grande expectativa da negociação intermediado pelo Deputado Ferraço e que tem o aval da prefeita Norma Ayub e Jander Vidal com a faculdade São Camilo.

Alerta que o problema do HSH é de uma gestão mais moderna e que esse viés a São Camilo pode incrementar na gestão de um novo nosocômio visto que com a negociação a dívida será escalonada em 246 parcela que gera uma parcela de cerca de R$ 20 mil reais por mês.

"Nessas infindáveis reuniões em que participei essa foi o melhor encaminhamento para que possamos ver fluir o Santa Helena e que servirá de Hospital referência da região" sentencia. E para isso foi buscar no passado em que os camilianos administraram o hospital e nesse período o HSH se tronou viável economicamente e com todas as suas atribuições em funcionamento.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir