Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-06-2009

Com dez funcionários, MySpace do Brasil fecha em 1º de julho
Filial brasileira da rede social iniciou operações em dezembro de 2007. Fechamento está ligado à troca da diretoria, segundo funcionário brasileiro.
Com dez funcionários, MySpace do Brasil fecha em 1º de julho
Foto: Reprodução

O escritório brasileiro do MySpace, com sede em São Paulo, vai fechar suas operações no dia 1º de julho. A informação, que confirma um "processo de reestruturação" anunciado pela empresa do grupo de mídia News Corp, foi passada ao G1 por Angelos Ktenas Junior, 35, gerente de conteúdo e novos negócios do MySpace Brasil.

Aberta oficialmente em dezembro de 2007, a filial brasileira da rede social – que ajudou a revelar artistas como Mallu Magalhães -- tinha dez funcionários. "A decisão nos pegou de surpresa, porque o Brasil trabalha em azul desde seu primeiro ano. Em menos de dois anos, crescemos 400%", afirmou Ktenas.

Segundo ele, o fechamento de escritórios internacionais não está necessariamente ligado à crise, mas sim à política de Owen Van Natta, novo diretor-executivo do MySpace, que também tem a rede social Facebook no currículo. "Se fosse somente por causa da crise, não faria sentido fechar um escritório que dá lucro desde seu primeiro ano", diz o gerente de conteúdo.

Durante o tempo em que o escritório funcionou no Brasil, a quantidade de usuários locais saltou de 400 mil para 2,5 milhões, segundo o próprio MySpace.

‘Gosto brasileiro’

Ktenas diz que o fechamento do escritório não terá impacto para os internautas que adotaram a rede com foco em música -- a página continuará tendo o idioma português e os mesmos serviços que já oferece hoje. A única mudança, acredita ele, está na possibilidade de a rede perder um pouco de seu "gosto brasileiro", como o foco na divulgação de artistas nacionais.

No balanço desses quase dois anos de Brasil, Ktenas afirma que o serviço conseguiu fazer sucesso. "O país tem um cenário muito particular, em que o site mais acessado é uma rede social [o Orkut]: nem o próprio Google consegue concorrer com o Orkut. Mas para quem gosta de música, o MySpace não tem igual", conclui o funcionário do MySpace Brasil, em seus últimos dias de atividade na empresa.


Com dez funcionários, MySpace do Brasil fecha em 1º de julho

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir