Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Morre o Patriarca da Família Ayub Alves
Faleceu no último domingo (21/06), aos 94 anos de idade, Odilon Alves...
Morre o Patriarca da Família Ayub Alves
Odilon Alves patriarca
Foto: Arquivo de família

Faleceu no último domingo (21/06), aos 94 anos de idade, Odilon Alves patriarca da tradicional família Ayub Alves de Itapemirim.

Odilon, que já há algum tempo vinha sofrendo com problemas cardíacos, passou mal em sua residência no início da manhã de domingo, vindo a falecer em seguida no automóvel de familiares a caminho para hospital em Cachoeiro de Itapemirim.

Odilon foi casado por mais de 70 anos com Penha Alves com quem teve 16 filhos que o agraciaram com dezenas de netos e bisnetos.

Várias autoridades, como o governador Paulo Hartung e o bispo da igreja Católica Dom Celio, além de centenas de amigos de várias partes do Brasil, foram a Itapemirim acompanhar de perto o funeral e oferecer uma palavra de conforto a família.

Na juventude, Odilon Alves foi fazendeiro, comerciante e industriário de sucesso em nossa região. Na Vila de Itapemirim, implantou a primeira fábrica de beneficiamento de arroz da região. Político atuante, foi eleito vereador numa época em que Itapemirim ainda era uma referência como porto marítimo exportador de matérias primas do Espírito Santo para o mundo.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir