Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Gripe: Bachelet critica Brasil por desaconselhar viagens
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, mostrou hoje seu descontentamento com a recomenda��o do Minist�rio da Sa�de do Brasil
Gripe: Bachelet critica Brasil por desaconselhar viagens
Foto: AFP

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, mostrou hoje seu descontentamento com a recomenda��o do Minist�rio da Sa�de do Brasil para que os brasileiros evitem viajar ao Chile e a outros pa�ses sul-americanos por causa do alto n�mero de pessoas contaminadas pelo v�rus da influenza A (H1N1) nesses lugares. "No Brasil est� sendo dito �s pessoas que n�o viajem ao Chile e � Argentina por causa da gripe.

Nos parece que esse tipo de resposta, explicada pelo susto, pelo medo, n�o � a resposta que n�s que trabalhamos com sa�de consideramos necess�rias para enfrentar uma epidemia dessa natureza", disse Bachelet em Washington, nos Estados Unidos, onde se encontra em visita oficial.

Para combater a pandemia de gripe su�na, afirmou a presidente chilena, a �nica solu��o � a coopera��o e o trabalho em conjunto, e n�o impedir o deslocamento e o ingresso de pessoas nos pa�ses. Ontem, ao recomendar que a popula��o adie eventuais viagens para pa�ses onde circula o v�rus da gripe su�na, o ministro da Sa�de brasileiro, Jos� Gomes Tempor�o, tamb�m disse que, caso os deslocamentos n�o possam ser adiados, os turistas devem observar as recomenda��es das autoridades locais, sobretudo onde o v�rus da doen�a circula.

Gripe: Bachelet critica Brasil por desaconselhar viagens

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir