Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-06-2009

Hospital confirma transplante de fígado de Steve Jobs
Steve Jobs em foto de 2008
Hospital confirma transplante de fígado de Steve Jobs
Foto: AFP

WASHINGTON, EUA (AFP) — O fundador da Apple, Steve Jobs, recebeu um transplante de fígado e se recupera bem, com um excelente prognóstico para sua saúde, anunciou nesta quarta-feira o hospital de Memphis (Tennessee), onde foi operado.

"Steve Jobs recebeu um trasplante de fígado no hospital da Universidade Metodista de Memphis", informa em um comunicado o cirurgião responsável pelos transplantes nesse hospital, dr. James D. Eason.

"Jobs era o paciente mais grave da lista de espera no momento em que o órgão do doador ficou disponível", explicou o cirurgião. "Jobs se recupera bem e o prognóstico é excelente", afirmou ainda, acrescentando que este comunicado foi divulgado com a permissão do paciente.

Segundo o jornal financeiro Wall Street Journal em sua edição de sábado, Jobs, de 54 anos, recebeu há aproximadamente dois meses um transplante de fígado, mas o jornal não especificou se o transplante estaria associado a um ressurgimento do câncer de pâncreas pelo qual foi tratado em 2004.

Jobs, considerado um visionário da informática e responsável por sucessos mundiais como iPods, iPhones e os computadores Mac - e também muito criticado por ser muito autoritário - anunciou em janeiro que entraria de licença até o final de junho. Na época, a Apple alegou um desequilíbrio hormonal, gerando todo tipo de especulação sobre a saúde de seu número um.

Rumores da morte de Jobs, inclusive, chegaram a circular na rede, sem que a Apple emitisse nenhum comentário.

Mas, já nesta segunda-feira, o presidente do grupo Apple, Steve Jobs, marcou seu retorno ao trabalho com o anúncio de que o novo telefone celular iPhone 3GS teve mais de um milhão de unidades vendidas em três dias, após o lançamento na sexta-feira.

"Os clientes estão escolhendo e o iPhone, ganhando", declarou Jobs, citado em um comunicado pela primeira vez desde que se afastou do cargo por doença em janeiro.

Hospital confirma transplante de fígado de Steve Jobs.

Steve Jobs em foto de 2008.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir