Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2009

Bomba explode em lixeira e mata pelo menos 2 pessoas no sul
Na v�spera, moto-bomba havia matado mais de 70 na capital do Iraque Viol�ncia cresce a 4 dias da sa�da das tropas estrangeiras das cidades.
Bomba explode em lixeira e mata pelo menos 2 pessoas no sul
Foto: AFP

Pelo menos duas pessoas morreram nesta quinta-feira (25) e outras 30 ficaram feridas na explos�o de uma bomba colocada em uma lixeira de um mercado do bairro de al-Bayya, de maioria xiita, no sul de Bagd�, informaram fontes policiais.

O atentado aconteceu apenas 12 horas depois da explos�o de uma moto-bomba em um mercado popular do bairro xiita de Bagdali, em Cidade de Sadr, em uma a��o que deixou pelo menos 70 mortos e 135 feridos.

Por outra parte, as fontes informaram que um importante dirigente do grupo xiita liderado pelo cl�rigo Muqtada al-Sadr ficou gravemente ferido em uma emboscada realizada por um grupo de homens armados em Diwaniya, capital da prov�ncia de al-Qadisiya.

Hamid Saedi, encarregado dos assuntos tribais dentro do bloco pol�tico parlamentar de Sadr, foi baleado na quarta-feira � noite perto de casa.

Os ataques a bomba no pa�s intensificam-se, quatro dias antes de as for�as internacionais lideradas pelos EUA entregarem o controle da seguran�a das cidades iraquianas �s for�as locais.

Bomba explode em lixeira e mata pelo menos 2 pessoas no sul de Bagd�

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir