Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 25-06-2009

Google é criticado em disputa entre EUA e China sobre a Web
A China intensificou suas acusações de que o Google está difundindo conteúdo obsceno via Internet na quinta-feira
Google é criticado em disputa entre EUA e China sobre a Web
Foto: Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China intensificou suas acusações de que o Google está difundindo conteúdo obsceno via Internet na quinta-feira, um dia depois que representantes do governo dos Estados Unidos pediram para Pequim abandonar planos para forçar a instalação de um polêmico software de filtragem nos computadores novos vendidos no país. A crescente fricção quanto ao controle do conteúdo online ameaça se tornar mais um fator de irritação no relacionamento em um período no qual o mundo espera que EUA e China cooperem a fim de ajudar a economia mundial a sair da crise.

Telefônica não recorrerá contra suspensão de venda do Speedy

SíO PAULO (Reuters) - A Telefônica informou que "descarta totalmente" recorrer à Justiça contra a decisão da Anatel de proibir temporariamente a venda do serviço de banda larga Speedy. A companhia informou também que deve apresentar ainda nesta semana um plano de ações para aperfeiçoar o acesso rápido à Internet após uma série de interrupções nos últimos meses. A Anatel concedeu um prazo de até 30 dias para a Telefônica enviar o planejamento.

Custo de produção do novo iPhone é US$179, diz iSuppli

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A versão mais barata do novo iPhone custa 179 dólares em materiais e despesas de produção, segundo uma detalhada análise do grupo de pesquisas iSuppli, divulgada nesta quarta-feira. Para a produção do modelo de 16 gigabytes do novo iPhone, os materiais custam 172,46 dólares e a fabricação, 6,50 dólares, avaliou a iSuppli.

Microsoft diz que ainda está aberta a parceria com Yahoo

CANNES, França (Reuters) - A Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, ainda está aberta à possibilidade de uma parceria com o Yahoo, afirmou o presidente-executivo da empresa, Steve Ballmer, nesta quarta-feira. "Nós continuamos abertos a uma parceria com a Yahoo", disse Ballmer durante um seminário no festival de publicidade Cannes Lions 2009.

Empresas de TV paga têm alta de 43% em clientes de banda larga

SíO PAULO (Reuters) - O número de usuários de Internet em alta velocidade no Brasil que assinam esse serviço oferecido por empresas de TV por assinatura cresceu 43 por cento no primeiro trimestre ante igual período do ano passado, para 2,8 milhões, segundo pesquisa da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta) divulgada nesta quarta-feira. As empresas de TV por assinatura concorrem com as companhias de telecomunicações nesse mercado.

Time Warner e Comcast planejam colocar mais TV na Internet

NOVA YORK (Reuters) - A Time Warner Inc. e a Comcast Corp. se uniram para testar maneiras de permitir que as pessoas assistam a mais programas de TV na Internet, ao mesmo tempo assegurando que continuem a pagar seus serviços tradicionais de TV a cabo ou satélite. A parceria entre as duas grandes empresas de mídia ressalta a pressão que a indústria de TV vem sofrendo para proteger sua receita, mas também satisfazer os consumidores que querem assistir a seu drama ou comédia favorito no lugar e hora em que preferem.

Steve Jobs tem "prognóstico excelente" após transplante

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, passou por um transplante de fígado em um hospital no Tennessee e tem "prognóstico excelente", confirmou o hospital que realizou a operação. Jobs, 54 anos, recebeu o transplante porque era "o paciente mais doente na lista de espera no momento em que o doador ficou disponível", informou o Methodist University Hospital Transplant Institute, em um comunicado.

Pobres podem se beneficiar com uso bancário de celulares

BARCELONA (Reuters) - A possibilidade de usar um celular para transferir dinheiro, pagar contas e até mesmo como ferramenta para poupança poderia oferecer a algumas das pessoas mais pobres do mundo a oportunidade de ganhar acesso ao sistema financeiro, afirmam bancos e operadoras de telecomunicação. Embora as transações microfinanceiras tenham atingido 100 milhões de pessoas por meio de instituições como o Grameenbank e projetos comunitários em pequena escala, a GSM Association (GSMA), uma organização setorial das empresas de telefonia móvel, calcula que um número pelo menos quatro vezes maior de pessoas desprovidas de contas bancárias possa se beneficiar dos serviços financeiros via celular.

Microsoft revela site sobre conservação de energia doméstica

NOVA YORK (Reuters) - A Microsoft revelou na quarta-feira seu site Hohm, cujo objetivo é ajudar os consumidores residenciais de energia a economizar dinheiro e reduzir seu impacto ambiental por meio da conservação de energia. A Microsoft há anos vende tecnologia ao setor de energia, e agora está de olho no mercado doméstico de eletricidade, já que a crise econômica está forçando os consumidores a encontrar maneiras de economizar e o governo dos Estados Unidos está preparando leis que imporiam o uso compulsório de recursos renováveis e melhoras na eficiência energética, a fim de diminuir as emissões de carbono.

Microsoft vê forte crescimento na publicidade em celulares

CANNES, França (Reuters) - A publicidade dirigida a celulares responderá por entre cinco e 10 por cento do investimento publicitário mundial dentro de cinco anos, afirmou um executivo da Microsoft, nesta quarta-feira. "Dentro de cinco anos, a publicidade para celulares responderá por cinco a 10 por cento dos gastos de mídia, mas isso não vai acontecer de uma vez, e sim gradualmente", afirmou Scott Howe, vice-presidente de soluções para anunciantes e editoras da Microsoft, em entrevista à Reuters.

Google é criticado em disputa entre EUA e China sobre a Web

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir