Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-06-2009

Rio Negro atinge 29,71 m e bate recorde histórico Em Manaus, sacos com cimento e areia são usados pa
Em Manaus, sacos com cimento e areia são usados para conter água. Prefeitura prepara retirada de 1.600 pessoas de suas casas.
Rio Negro atinge 29,71 m e bate recorde histórico Em Manaus, sacos com cimento e areia são usados pa
Foto: Reprodução/TV Globo

O Rio Negro bateu um recorde histórico nesta quinta-feira (25). Segundo Marco Antonio Oliveira, superintendente do Serviço Geológico do Brasil, a cota atingiu 29,71 metros e ultrapassou a marca dos 29,69 metros, registrada em 1953 e na última quarta-feira (24). As medições são feitas no Porto de Manaus desde 1902.

Na capital do Amazonas, os moradores enfrentam dificuldades devido à cheia. A prefeitura informou que deve retirar 1.600 moradores de bairros localizados nas bacias dos igarapés do São Raimundo e Educandos. As famílias atingidas devem receber um auxílio de R$ 250 para o aluguel, por, no máximo, seis meses.

Na quarta, equipes da Defesa Civil instalaram pontes de madeira e colocaram sacos cheios de cimento e areia para impedir o avanço das águas na região conhecida como Manaus Moderna. Mais de 200 pessoas participam das obras emergenciais em toda a cidade.

Oliveira acredita que o nível do rio deve começar a se estabilizar em julho. Mas, nas áreas alagadas, a situação só deve se normalizar em agosto.

Rio Negro atinge 29,71 m e bate recorde histórico Rio Negro atinge 29,71 m e bate recorde histórico Em Manaus, sacos com cimento e areia são usados para conter água. Prefeitura prepara retirada de 1.600 pessoas de suas casas. enchente Em Manaus, sacos com cimento e areia são usados para conter água. Prefeitura prepara retirada de 1.600 pessoas de suas casas. Confira tudo sobre cheia

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir