Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 26-06-2009

Organizadora de shows de Michael pode perder 348 mi de euros
A empresa AEG Live, que convenceu Michael Jackson a oferecer 50 shows no audit�rio O2 de Londres
Organizadora de shows de Michael pode perder 348 mi de euros
Foto: Reuters

Londres, 26 jun (EFE).- A empresa AEG Live, que convenceu Michael Jackson a oferecer 50 shows no audit�rio O2 de Londres, pode sofrer perdas de at� 348 milh�es de euros com a morte do cantor, informou hoje o jornal brit�nico "The Times".

O diretor dessa companhia americana, Randy Phillips, foi quem persuadiu Michael a realizar essa s�rie de shows de despedida no audit�rio de Londres a partir do pr�ximo m�s, agora frustrada por sua repentina morte.

Logo depois do an�ncio dos shows, um milh�o de pessoas tentaram comprar entradas para as dez apresenta��es programadas inicialmente, que em breve se transformariam em 50.

Os ingressos foram rapidamente para o mercado negro, onde eram vendidos por mais de 1000 euros.

No entanto, segundo o "Times", o pr�prio cantor sabia que n�o estava em condi��es de realizar uma s�rie de 50 shows, mas acabou cedendo � press�o de pessoas as quais devia dinheiro.

"N�o sei como vou fazer 50 apresenta��es. Estou muito nervoso", disse Michael em uma ocasi�o.

Em meio ao ceticismo sobre a possibilidade de que Michael estivesse em condi��es de cumprir essa maratona de shows, a AEG Live disse estar disposta a "garantir" ela mesma os espet�culos.

A revista "Reinsurance" informou que havia pouca demanda no mercado de seguros de Londres para cobrir todas as datas dos shows programados, e calculou que a AEG Live seria respons�vel por arcar com aproximadamente 348 milh�es de euros.

Segundo o "Times", acredita-se que os dez primeiros shows entraram no mercado de seguros de Londres por um valor de 80 milh�es de libras (93 milh�es de euros).

O principal respons�vel da AEG Live comunicou �s seguradoras que os m�dicos tinham examinado Michael por cinco horas e estavam convencidos de seu bom estado de sa�de, especialmente por sua condi��o de vegetariano.

Nesta mesma semana, a AEG Live anunciou que colocaria � venda mais entradas para os shows, que estavam previstos para come�ar em 13 de julho.

Ainda hoje, o site da empresa (www.aeglive.com) continuava anunciando as apresenta��es.

A AEG Live, subsidi�ria do Anschutz Entertainment Group, ser� agora obrigada a devolver o dinheiro de um milh�o de pessoas que compraram entradas, al�m de encarar um audit�rio vazio durante meses.

Organizadora de shows de Michael pode perder 348 mi de euros

Fonte: EFE
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir