Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-06-2009

Joel Santana: 'A gente não perde de novo para a Espanha'
Técnico da África do Sul fez promessa antes da partida contra o Brasil e da eliminação da Espanha para os EUA
Joel Santana: 'A gente não perde de novo para a Espanha'
Foto: http://globoesporte.globo.com/

Na última terça-feira, quando as semifinais da Copa das Confederações indicavam uma provável decisão entre Brasil e Espanha, o técnico Joel Santana falou sobre os favoritos ao título. Ele considera que brasileiros e espanhóis têm as duas melhores seleções do mundo no momento. Mas, talvez pela quase impossibilidade de reencontrar os espanhóis na competição, fez uma promessa ousada: se a África do Sul enfrentasse novamente os campeões europeus não perderia.

Pois neste domingo, Joel e seus comandados têm a missão de conseguir um importantíssimo terceiro lugar para o país na Copa das Confederações. E o adversário é justamente a Espanha, número um no ranking da Fifa.

- Eu acho que a seleção espanhola apresenta mais falhas que a brasileira. Apesar de eu ter perdido o jogo contra a Espanha, nós tivemos pelo menos duas ou três situações para fazer o gol. Se meu jogador tivesse mais calma a gente poderia aproveitar. A Espanha é uma boa seleção, a gente tem que respeitar. Mas se cruzar de novo a gente não perde, não. Perdemos o que tínhamos que perder - garantiu o técnico, na terça-feira.

A derrota a que Joel se refere aconteceu na última rodada da primeira fase, quando a Espanha venceu por 2 a 0. Mas o técnico gostou da atuação de sua equipe naquela partida, quando a África do Sul fez um primeiro tempo equilibrado e só sofreu os gols na etapa final.

- Estávamos bem no jogo, mas tivemos um momento de desatenção e eles aproveitaram. Mas conversei com meus jogadores, eles viram onde erraram e sabem como devem jogar numa próxima partida - explicou Joel, também antes de saber que voltaria a enfrentar a Espanha.

Joel Santana: 'A gente não perde de novo para a Espanha'

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir