Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-06-2009

População Apavorada com Treinamento de Fuzileiros Navais
"Minha filha e eu ficamos desorientadas com os tiros e gritos logo pela manhã...
População Apavorada com Treinamento de Fuzileiros Navais
Foto: http://3.bp.blogspot.com

"Minha filha e eu ficamos desorientadas com os tiros e gritos logo pela manhã. Até saber que aquilo não era uma briga ficamos em pânico" relatou uma mãe do bairro Acapulco que reclama dos treinamentos em uma mansão abandonada no alto de um morro que já foi usado antes como treinamento, mas nunca as 6:30 horas da manhã numa hora que a lei do silêncio vigora.

Um empresário da Barra do Itapemirim relata: "em plena 15:00 horas da tarde, o meu escritório tremia com as detonações de bombas. Achei aquilo um absurdo".

Uma senhora pondera que a população deveria ser avisada dessas atividades em zona urbana. "Minha sogra passou mal toda a rua estava em polvorosa, pois as bombas e rajadas de metralhados começaram às 22 horas e foram até meia noite de sexta feira para sábado no casarão abandonado no bairro da Torre", relatou. "Parecia que estava sendo bombardeada, Marataízes foi ensurdecedor", garante um militar.

Os Fuzileiros Navais há décadas realizam os seus treinamentos em nossa região proporcionando importantes trabalhos para as populações principalmente carentes, como a Operação ACISO.

Como sugestionou uma moradora os FN deveriam avisar com panfletos, anúncios na rádio os lugares que farão seus treinamentos de conflitos urbanos.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir