Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 27-06-2009

Mais destroços que seriam do AF 447 são avistados no mar Guindaste descarrega destroços do avião do
Guindaste descarrega destroços do avião do vôo AF 447 que estavam a bordo da corveta Caboclo, no Recife (PE)
Mais destroços que seriam do AF 447 são avistados no mar Guindaste descarrega destroços do avião do
Foto: Ana Lima Freitas/Especial para Terra

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha informaram, em nota divulgada neste domingo, que foram avistados destroços que seriam do Airbus da Air France, que caiu no Oceano Atlântico. O material foi visto a cerca de 1,1 km a nordeste de Fernando de Noronha.

Segundo a nota, as corvetas Jaceguai (da Marinha brasileira) e Ventose (da Marinha francesa) foram informadas sobre os destroços. As condições meteorológicas foram satisfatórias para a busca visual, mas nenhum corpo foi encontrado, segundo as Forças Armadas.

O Navio-Tanque Almirante Gastão Motta segue em deslocamento para o Recife, transportando um corpo e restos mortais, além de pequena quantidade de destroços e bagagens. A embarcação deve chegar na segunda-feira, às 10h.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Mais destroços que seriam do AF 447 são avistados no mar.

Guindaste descarrega destroços do avião do vôo AF 447 que estavam a bordo da corveta Caboclo, no Recife (PE) Mais destroços que seriam do AF 447 são avistados no mar Guindaste descarrega destroços do avião do vôo AF 447 que estavam a bordo da corveta Caboclo, no Recife (PE) voo Guindaste descarrega destroços do avião do vôo AF 447 que estavam a bordo da corveta Caboclo, no Recife (PE) Confira mais sobre voo

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir