Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 27-06-2009

Veja Novamente (2009-04-30) - Carro atropela público em desfile da família real holandesa
Pelo menos 2 morreram e 12 pessoas ficaram feridas quando veículo atingiu o local da parada
Veja Novamente (2009-04-30) - Carro atropela público em desfile da família real holandesa
Foto: Reuters

BRUXELAS - Um carro atropelou nesta quinta-feira, 30, um grupo de pessoas que esperavam na cidade holandesa de Apeldoorn a passagem da família real durante um desfile por ocasião da celebração do Dia da Rainha no país. Segundo a CNN, duas pessoas morreram no incidente. Não ficou claro se a família real seria o alvo.

O incidente, na cidade de Apeldoorn, parecia ter sido intencional, com as filmagens da televisão mostrando o carro destruído que continuou a dirigir em uma velocidade muito alta mesmo após atingir a multidão, até bater em um monumento de pedra.

O incidente aconteceu no momento em que o veículo da família real passava pelo lugar. Naquele momento, um carro preto veio de um cruzamento e atropelou parte do público que presenciava o desfile, e acabou batendo contra uma coluna. O motorista do automóvel, também ferido, está detido pela polícia.

A princesa Maxima, esposa do herdeiro Willem-Alexander, olhou com expressão de horror após o carro preto passar entre a multidão e bater em um monumento no centro da cidade, a cerca de 90 quilômetros a leste de Amsterdã.

O veículo da família real foi imediatamente ao próximo Palacio de Het Loo. O governo cancelou as atividades do feriado anual quando os cidadãos abandonaram as ruas da cidade e canais para beber, comer, comprar e vender pertences usados.

Carro atropela público em desfile da família real holandesa
Pelo menos 2 morreram e 12 pessoas ficaram feridas quando veículo atingiu o local da parada Veja Novamente (2009-04-30) - Carro atropela público em desfile da família real holandesa Pelo menos 2 morreram e 12 pessoas ficaram feridas quando veículo atingiu o local da parada Carro

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir