Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2009

Padaria Fechada nos Finais de Semana?
Beatriz Baptista diz que compreende o lado dos empregados, mas acha de suma importância para Marataízes...
Padaria Fechada nos Finais de Semana?
Beatriz Baptista
Foto: José Rubens Brumana

"Só Faltava Essa..." Foi o que expressou um senhor que estava comprando pão e leite na Padaria Nil Regi, em Marataízes, quando soube da possibilidade dá proibição de funcionar as padarias nos finais de semana. A freguesa Beatriz Baptista diz que compreende o lado dos empregados, mas acha de suma importância para Marataízes por ser uma cidade que recebe muitos turistas nos finais de semana possuir esse serviço a disposição dos clientes.

"Estou acostumado a comer um pãozinho quentinho pela manhã principalmente aos domingos que não trabalho", comenta Luis Carlos Rocha de Souza.

O gerente da Padaria Nil Regi, Alessandro Santana, relatou que os domingos representam cerca de 40% do faturamento da semana. "Com absoluta certeza haverá demissões no setor. "A padaria recebe muitos turistas aos domingos e na falta de supermercado as pessoas suprem suas necessidades dominical aqui", afirma.

Santana reforça ainda que por tradição as padarias sempre abriram aos domingo e que o brasileiro não está acostumado de comer pão 'dormido', como é conhecido quando fica de um dia para o outro.

Quanto os funcionários ficar em família aos domingos seria importante. "Sabemos que muitos podem perder o emprego", disse uma funcionária. Uma idéia surgir desse impasse: as padarias poderiam abrir até o meio dia e escalonar as folgas dos funcionários nesse dia.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir