Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Governo rejeita afastamento do presidente do Senado
Crise no Senado foi tema da reuni�o de coordena��o pol�tica. Golpe militar em Honduras tamb�m foi discutido na reuni�o.
Governo rejeita afastamento do presidente do Senado
Foto: Divulga��o

O ministro das Rela��es Institucionais, Jos� M�cio, afirmou ap�s a tradicional reuni�o de coordena��o pol�tica que o apoio do governo ao presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), � "absoluto".

"O quadro [da crise] n�o evoluiu. Eu estive com o presidente Sarney e ele me disse que tudo est� sendo apurado", comentou M�cio. Na semana passada, durante a reuni�o de coordena��o pol�tica, os principais ministros do governo decidiram prestar apoio irrestrito a Sarney.

Questionado sobre a possibilidade de afastamento ou ren�ncia de Sarney, ele afirmou que isso est� fora de cogita��o. "Em hip�tese alguma se cogita a sa�da", salientou.
Honduras

O Brasil n�o vai reconhecer o novo governo de Honduras ap�s o golpe militar naquele pa�s que retirou o presidente Manuel Zelaya � for�a do poder. O assunto tamb�m foi debatido durante a reuni�o.

Segundo o ministro das Rela��es Institucionais, Jos� M�cio, a posi��o est� acertada com os outros pa�ses da Am�rica do Sul.

"O governo brasileiro n�o vai reconhecer o novo governo de Honduras. Nem n�s e nem os outros pa�ses da Am�rica do Sul", afirmou. M�cio disse que ainda n�o sabe quais medidas diplom�ticas ser�o tomadas em rela��o ao golpe.

Mais cedo, o presidente Luiz In�cio Lula da Silva j� havia manifestado a posi��o do Brasil em rela��o ao golpe de Honduras durante o programa semanal de r�dio "Caf� com Presidente".

Participaram da reuni�o de coordena��o pol�tica os ministros da Justi�a, Tarso Genro, da Casa Civil, Dilma Rousseff, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Secretaria-Geral, Luiz Dulci, da Sa�de, Jos� Tempor�o, da Comunica��o Social, Franklin Martins, o vice-presidente Jos� Alencar, al�m do presidente Lula.

Governo rejeita afastamento do presidente do Senado

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir