Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-06-2009

Steve Jobs volta ao trabalho, diz Apple
Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, voltou ao trabalho ap�s um per�odo de quase seis meses
Steve Jobs volta ao trabalho, diz Apple
Foto: Associated Press

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, voltou ao trabalho ap�s um per�odo de quase seis meses em licen�a m�dica, informou a empresa nesta segunda-feira. "Steve voltou ao trabalho", afirmou um porta-voz da companhia. "No momento, ele est� na Apple alguns dias por semana, e trabalha de casa nos outros dias. Estamos muitos contentes de t�-lo de volta."

Sony estuda fus�o do PSP com celular

T�QUIO (Reuters) - A Sony est� considerando desenvolver um aparelho h�brido entre celular e console port�til de jogos na tentativa de competir melhor com os populares iPod e iPhone, da Apple, publicou o jornal Nikkei neste fim de semana. O conglomerado japon�s de eletr�nicos e entretenimento lan�ou o primeiro Walkman h� tr�s d�cadas, dominando o mercado de dispositivos de m�sica port�teis, mas tem ficado bem atr�s das cria��es da Apple nos �ltimos anos.

Software de filtragem chin�s enfrenta obst�culos no mercado

PEQUIM (Reuters) - Os mais recentes controles da China sobre a Internet foram criticados por Washington e pelos defensores dos direitos dos usu�rios, mas talvez o verdadeiro desafio para o plano "Green Dam" seja o mercado de computadores do pa�s, um an�rquico bazar digital. A partir da quarta-feira, o governo ordenou que os computadores pessoais vendidos na China saiam da f�brica equipados com o software de filtragem "Green Dam", cujo objetivo � bloquear imagens obscenas e, dizem os cr�ticos, reprimir a dissid�ncia pol�tica.

Fabricantes ap�iam padr�o para carregador de celular na Europa

BRUXELAS (Reuters) - As principais fabricantes de celulares do mundo concordaram em apoiar um padr�o para os carregadores de bateria de seus aparelhos, informou a Comiss�o Europ�ia nesta segunda-feira. O acordo, acertado por Nokia, Sony Ericsson e outras empresas do setor vai permitir que os celulares sejam compat�veis com carregadores que ser�o disponibilizados na Europa no pr�ximo ano, informou a Comiss�o Europ�ia, que incentivou o acordo.

Smartphones e redes sociais beneficiar�o publicidade m�vel

PARIS (Reuters) - A publicidade direcionada a celulares deve decolar realmente dentro de dois ou tr�s anos, impulsionada por aplicativos em celulares inteligentes e pela popularidade crescente de redes sociais como o Facebook. Executivos que participaram do festival publicit�rio de Cannes, na semana passada, informaram a Reuters que as economias emergentes tamb�m s�o promissoras, ainda que a falta de um padr�o mundial de telefonia m�vel possa desacelerar o desenvolvimento.

Pre ajuda Palm a superar expectativas, a��es disparam

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Palm anunciou preju�zo inferior ao esperado no quarto trimestre fiscal e destacou a forte demanda pelo celular inteligente Pre, que lan�ou recentemente. Os an�ncios faziam as a��es da companhia disparar mais de 16 por cento nesta sexta-feira. Executivos da empresa informaram que os sinais iniciais de demanda do Pre s�o promissores. O aparelho concorre diretamente contra o iPhone, da Apple, e o BlackBerry, da Research in Motion, e a Palm espera que ele a leve a superar persistentes preju�zos.

Pior da crise j� passou, diz presidente do Google

CANNES, Fran�a (Reuters) - Os Estados Unidos devem come�ar a se recuperar no segundo semestre, depois de superarem o pior da crise econ�mica, afirmou o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta sexta-feira. Segundo o executivo, "� razo�vel ser otimista sobre 2010".

China Telecom negocia com a RIM para vender BlackBerry

HONG KONG (Reuters) - A China Telecom, uma das tr�s maiores operadoras de celular da China, afirmou nesta sexta-feira ter abordado a Research in Motion (RIM) sobre a possibilidade de oferecer o BlackBerry e seu popular servi�o de email m�vel no pa�s. "As duas empresas tiveram seus primeiros contatos preliminares", afirmou o porta-voz da China Telecom, sem dar mais detalhes.

IBM perde mandado de seguran�a contra executivo da Dell

BOSTON (Reuters) - Um juiz dos Estados Unidos negou o pedido da IBM para proibir que seu antigo chefe do setor de fus�es e aquisi��es trabalhe na Dell sob alega��es de que ele revelaria segredos operacionais. A decis�o significa que o executivo David Johnson poder� continuar trabalhando como vice-presidente de estrat�gias corporativas na Dell, enquanto a IBM der seguimento ao processo em que alega que Johnson teria violado um acordo de n�o-competi��o.

Exig�ncia de filtro para Internet da China gera queixas na OMC

GENEBRA (Reuters) - Pa�ses reunidos na Organiza��o Mundial do Com�rcio reclamaram nesta sexta-feira das regras sobre o filtro para a Internet propostas pela China, que os Estados Unidos declararam "draconianas", enquanto a Uni�o Europeia insiste que o pa�s desista de aplic�-las. Durante a reuni�o do comit� de Barreiras T�cnicas para o Com�rcio, que avalia obst�culos injustos para exportadores, os membros da OMC tamb�m se opuseram ao selo anti-al�rgico para alimentos imposto pelo Canad� e o tratamento dado pela Uni�o Europ�ia a subst�ncias qu�micas importadas.

Steve Jobs volta ao trabalho, diz Apple

Fonte: Reuters
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir