Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Tragédia - Corpo de embaixatriz brasileira será cremado em Honduras
Tragédia - Corpo de embaixatriz brasileira será cremado em Honduras - acidente aéreo
Tragédia - Corpo de embaixatriz brasileira será cremado em Honduras
Foto: Reuters

A embaixatriz Janet Chantal Neele, esposa do embaixador do Brasil em Honduras, terá o corpo cremado na capital Tegucigalpa nos próximos dias e suas cinzas serão levadas para o Brasil. Ela morreu no acidente com um avião que transportava 135 passageiros, na última sexta-feira (30). O embaixador, Brian Michael Fraser Neele, ficou ferido e está internado em um hospital da cidade. Seu estado de saúde é estável.

Segundo o filho do casal Bruno Neele, em entrevista ao G1 por telefone, Brian Michael está sedado e assim que receber alta dos médicos voltará para o Brasil e continuará os tratamentos no Rio de Janeiro.

Além da brasileira, mais quatro pessoas morreram no acidente. A aeronave tentava aterrissar quando saiu da pista do aeroporto de Tegucigalpa, e invadiu uma rodovia. O avião da linha aérea Taca, de El Salvador, atingiu alguns carros quando saiu em zigue-zague em direção à rodovia. Com o acidente, partiu-se em três e vazou combustível.
Entre os mortos, estava Harry Brautigam, da Nicarágua, que chefiava o Banco de Integração da América Central, segundo o presidente hondurenho, Manuel Zelaya.

O Airbus A-320, da companhia aérea TACA, fazia o percurso Los Angeles-San Salvador-Tegucigalpa-San Pedro Sula. Segundo as autoridades, as más condições de visibilidade podem ter causado o acidente.

As versões indicam que o piloto tentou aterrissar uma primeira vez, mas teve de alçar vôo de novo. Na segunda tentativa, o aparelho acabou saindo da pista.

O aeroporto de Toncontin, na capital hondurenha, é um dos mais perigosos do continente, segundo os especialistas. Este é o oitavo acidente registrado pela companhia salvadorenha desde 1959.

* Com informações da France Presse e Reuters

Corpo de embaixatriz brasileira será cremado em Honduras
Jeanne Chantal Neele morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira (30).
O embaixador Brian Fraser está internado em hospital da capital e seu estado é estável. - avião

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir