Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-02-2006

Marataizes - Iate Clube
Chegou mais um foli�o...
Desce cerveja,Desce cigarros !
Que o nosso time n�o tem boca pra le�o!*
Marataizes - Iate Clube

Chegou mais um foli�o...
Desce cerveja,Desce cigarros !
Que o nosso time n�o tem boca pra le�o!*
Essa era nossa marchinha cantada em todas as horas nos sal�es do Iate clube.

Vi a estilista Claudia Manhaes fazer feira de moda ali.
Vi campeonato de gin�stica r�tmica naquela piscina.. Eu vivi este Iate clube.... Z� nogueira e sua banda tocando as marchinhas e o sal�o fervendo de gente bonita.

O cabeleireiro Dimas e Jarbas com suas luxuosas fantasias ganharem concursos e os pain�is repletos de fotos de todos os nossos ver�es e shows registrados e expostos nas vitrines de todos os anos anteriores, onde est�o? Onde foi parar este acervo?

Vi o velho guerreiro ,Chacrinha, no iate. Vi Roberto Carlos e Clube da esquina com Milton Nascimento, Beto Guedes e tudo mais. Vi Bar�o Vermelho nas costas de um amigo... Pesava quilos a menos e ele, o amigo, ag�entava...

Com direito a Cazuza e com a m�e da Leiliane de boca aberta.naquela �poca, nossas m�es iam nos levar.... e diziam...essa menina e doida!Pensava...ela estava certa. Vi declara��es de amor em forma de brigas por uma maravilhosa capixaba, chamada Maria Elisa, linda de viver! Meninos, eu vi!

Vi os blocos dos irm�os Daltinho , da Helena e do Peri, a frente da Equipe Maravilha. Vi a Waleska Romanelli, lind�ssima de sarongue arrebentando cora��es no sal�o .Tubos de lan�a perfumes contrabandeados por le�es de ch�caras, todos vindos da usina paineiras. Vi garotas ver�o.Jogos de ver�o. VI CINTHIA VARGAS, E MARILA MAIA COROADAS A GAROTAS VERAO!

O Paulinho,seguran�a, hostess e vigia, na porta conhecia cada s�cio e filhos e sabia se estavam com os t�tulos em dia... meninos, voc� viveu isso?eu vivi.
Mas...

Onde est�o todos?cad� os s�cios? Cad� quem viveu isso comigo?CADE VOCE?

Cad� a sua carteirinha?
E... O que acontece se voc� deixar pra la o titulo de s�cio do clube?
Voc� sabe?
Bom, pode perder por falta de pagamento o uso e o direito e pode vir algu�m e...se apossar, NEM SEI SE LEGALMENTE, MAS VOCE N�O EXERCEU O SEU DIREITO LEGAL DE IR A REUNIOS, PAGAR MENSALIDADES E SE INTRERESSAR PELO QUE E SEU!
E v� la que esse algu�m queira construir ali, no nosso Iate Clube, legitimo MARATIMBA, um empreendimento, com o seu titulo , POR SER MAJORITARIO FICANDO COM TODOS OS TITULOS, DEIXADOS PRA LA....deixado pra la?... O QUE ACONTECERIA?
Por favor, deixo aqui um apelo... se voc� e s�cio v� verificar os seus direitos pois amanha, ou ver�o que vem pode se deparar com um apart-hotel megaloman�aco ali, onde voc� conheceu sua esposa, e a pediu em casamento, naquela varanda., E ONDE SEUS FILHOS BRINCARAM NAS QUADRAS E PISCINA DO CLUBE, E ONDE VOCE APRENDEU A SER MARATIMBA COMIGO...

Eu n�o sei se esse saudosismo enaltece ou agrada, mas a recupera��o de um patrim�nio da cidade de marataizes, , mas o futuro do Iate Clube de Marataizes, a mim, me preocupa...

O beijo da semana vai para Paula Machado, que esta me ensinando o que � ser amiga.

BEIJOS NA ALMA

Zuzu Fontes � Publicit�ria, Artista Pl�stica e Maratimba de Cora��o.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir