Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-06-2009

MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni
Consulta pode ser feita no site do Minist�rio da Educa��o. Pr�-selecionado deve confirmar inscri��o at� 10 de julho.
MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni
Foto: http://www.depurar.net

O Minist�rio da Educa��o (MEC) divulgou nesta ter�a-feira (30) o resultado dos candidatos pr�-selecionados na segunda chamada.

A consulta pode ser feita de tr�s formas: na p�gina eletr�nica do ProUni, pelo telefone gratuito 0800 616161 ou na faculdade onde o aluno concorre � vaga.

Para a consulta, o estudante deve ter em m�os o n�mero do CPF e o n�mero da matr�cula no Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem), edi��o de 2008.

Ap�s ser pr�-selecionado, o candidato deve confirmar, at� o dia 10 de julho, a inscri��o na institui��o de ensino escolhida, comprovando as informa��es prestadas na inscri��o. Nesta etapa, � necess�ria a apresenta��o de documentos.

As inscri��es da segunda etapa, em que ser�o oferecidas as vagas remanescentes da primeira etapa, ser�o de 20 a 24 de julho.

O programa

O ProUni oferece 91.227 bolsas de estudos, das quais, 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. As bolsas integrais s�o para candidatos com renda familiar de at� um sal�rio m�nimo e meio (R$ 697,50 por pessoa), e as bolsas de 50% da mensalidade, a estudantes com renda familiar de at� tr�s sal�rios m�nimos mensais (R$ 1.395 por pessoa).

MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir