Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Airbus da Yemenia : o avião desapareceu após tentar pousar
Mapa com dados do acidente
Airbus da Yemenia : o avião desapareceu após tentar pousar
Foto: AFP

MORONI, Comores (AFP) — Pessoas que estavam presentes no aeroporto de Moroni no momento da queda do Airbus A310 da companhia nacional imenita Yemenia contaram à AFP que o aparelho caiu após ter tentado uma aterrissagem, em vão.

"O avião estava a cerca de 50 metros do solo aproximando-se da pista e, em vez de tomá-la, desviou pegando um caminho anormal, em direção ao mar", informou um funcionário da polícia de fronteiras de Comores, que preferiu não ter o nome divulgado.

"O aparelho tentou uma única aproximação, depois desapareceu", acrescentou.

Outras testemunhas que estavam no aeroporto internacional de Hahaya, aguardando a chegada de parentes, disseram também que o avião tentou pousar.

"Vi que ele aterrissava, então corri para esperar minha mãe no setor de desembarque mas percebi que não havia mais sinal do avião", declarou o jovem Moussa Boina.

"Vi o avião se aproximar e depois sumir de repente, não entendi", confirmou o ex-ministro da Defesa Houmed Msaidié que também estava no aeroporto.

Algumas pessoas contaram que as luzes de sinalização estavam apagadas de um lado do aparelho. O aeroporto de Moroni-Hahaya fica à beira do mar, na parte ocidental da ilha.

O avião, que estava com 153 passageiros e tripulantes, caiu menos de um mês depois da queda de um A330 da Air France, no dia 1º de junho entre o Brasil e a França.

Airbus da Yemenia : o avião desapareceu após tentar pousar.

Mapa com dados do acidente.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir