Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Jackson vai para Neverland mas pode não ser lá enterrado
Michael Jackson ensaiou para os concertos de Londres a 23 de Junho, dois dias antes de morrer, no Staples Center, em Los Angeles
Jackson vai para Neverland mas pode não ser lá enterrado
Fotografia © Kevin Mazur/AEG - AFP

O corpo de Michael Jackson vai ser exposto no rancho Neverland, na Califórnia, onde o músico viveu 17 anos. Ainda não se sabe se será enterrado no rancho. Entretanto, o advogado dos Jackson já confirmou a existência de um testamento.

Depois da morte inesperada de Michael Jackson na passada quinta-feira, alguns preparativos para o funeral começam a ser feitos. A CNN revelou que o corpo do rei da pop será levado, na próxima quinta-feira, para o rancho californiano onde Michael Jackson viveu durante 17 anos, a noroeste de Los Angeles.

Fontes da polícia disseram ao site TMZ (que tem dado em primeira mão as notícias relativas à morte do cantor) que cerca de 30 carros – incluindo o carro funerário com o corpo do músico – vão sair de Los Angeles em direcção a Neverland, em cortejo fúnebre, na manhã próxima quinta-feira.

O corpo será exposto publicamente para os admiradores de Michael Jackson na sexta-feira.

No domingo, será feita uma cerimónia privada, reservada à família. Hoje, um artigo do tablóide britânico The Sun diz que Jackson será deixado num caixão de vidro e levado numa carruagem branca durante o cortejo fúnebre, chegando a publicar uma fotografia do suposto carro funerário.

Segundo a CNN, o presidente da Câmara da terra Natal de Jackson, a cidade de Gary, no estado de Indiana, pediu à família que considerasse que o cantor fosse lá enterrado.

No entanto, tem corrido a ideia de que, pela ligação sentimental que tinha a Neverland, Michael Jackson deveria ser lá enterrado, fazendo do rancho uma espécie de Graceland, a última morada do rei do rock, Elvis Presley - cuja filha, Lisa Marie Presley, chegou a estar casada com Jackson.

Neverland foi lar de Michael Jackson durante 17 anos
Comprado em 1987, o rancho Neverland (ou Terra do Nunca, como na história de Peter Pan, com quem Jackson se identificou numa entrevista famosa) foi o refúgio do cantor até 2005, altura em que foi ilibado das acusações de abuso sexual de menores.

As polémicas em torno dos problemas com a propriedade começaram quando o rei da pop, a morar no Bahrein com os filhos, foi acusado pelas autoridades californianas de não pagar os salários dos empregados do rancho e os custos da manutenção da propriedade de mais de mil hectares.

Cheio de problemas financeiros, devidos, em parte, aos custos do processo judicial, Michael Jackson não conseguiu manter a totalidade da propriedade sob sua alçada. Em 2007, o músico começou uma série de procedimentos para tentar manter o rancho.

Depois de alguns negócios cancelados, em 2008 foi anunciada uma "joint venture" entre Michael Jackson e uma empresa, a Colony Capital, que actualmente tem a seu cargo a hipoteca de Neverland, estimada em mais de 17 milhões de euros. Depois do negócio, o nome legal de Neverland passou a ser Sycamore Valley Ranch.

Advogado da família confirma testamento
Londell McMillan, o advogado apontado por Joseph Jackson, o pai de Michael Jackson, como a única pessoa habilitada a falar em nome da família, confirmou hoje à CNN a descoberta de um testamento da estrela pop de 2002.

Para saber mais sobre o testamento, leia a notícia relacionada "Pai de Michael Jackson excluído do testamento do filho".

Cresce a polémica em torno dos príncipes da pop
Michael Jackson pode não ser o pai biológico dos seus filhos mais velhos, Prince Michael, 12 anos, e Paris Michael, 11, sendo o dermatologista do cantor apontado pela revista US Weekly como pai de sangue das crianças.

A publicação norte-americana que se dedica à vida de celebridades afirmou que o médico Arnold Klein é o verdadeiro progenitor das duas crianças.

O médico dermatologista era chefe da enfermeira Debbie Rowe, esposa de Jackson entre 1998 e 1999 e mãe das duas crianças.

"Ele é o pai. Ele e Debbie assinaram um acordo dizendo que nunca revelariam a verdade", lê-se na revista que diz ter confirmado a informação através de várias fontes.

Em 2002, Rowe admitiu que aceitou ser mãe das crianças como um favor pessoal a Jackson e nunca explicou se tinha tido relações sexuais com o rei da 'pop', seu marido na altura.
A falta de vínculo biológico estende-se também ao terceiro filho do cantor, Prince Michael II, 7 anos, de acordo com o sítio online TMZ.

O filho mais novo de Michael Jackson foi gerado por uma mãe de aluguer, cuja identidade se desconhece.

Segundo o TMZ, existem documentos que asseguram o nascimento das crianças e não se sabe se Michael Jackson escolheu os doadores de esperma e óvulos.

Por enquanto, até uma decisão do tribunal, os filhos do rei da pop ficam a viver com a avó paterna.

Jackson vai para Neverland mas pode não ser lá enterrado.

Michael Jackson ensaiou para os concertos de Londres a 23 de Junho, dois dias antes de morrer, no Staples Center, em Los Angeles.

Fonte: http://dn.sapo.pt
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir