Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-07-2009

Morte de Pinotti faz Senado adiar sessão
Médico e deputado morreu nesta madrugada. Corpo é velado na USP. Na Câmara, sessão será aberta apenas para declarações de pesar.
Morte de Pinotti faz Senado adiar sessão
Foto: Reprodução Portal G1

Não haverá sessão no plenário do Senado nesta quarta-feira (1º), em decorrência da morte do deputado federal José Aristodemo Pinotti. Na Câmara, a sessão será aberta apenas para declarações de pesar.

O primeiro vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (GO), informou a alguns senadores que apenas abriria a sessão para pedir o encerramento na sequência.

De acordo com a Agência Câmara, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa informou que não haverá deliberações no plenário. Tradicionalmente, a Câmara declara luto e suspende as votações quando é anunciada a morte de um deputado.

As reuniões ordinárias (para votação de projetos e requerimentos) de quase todas as comissões permanentes também foram canceladas em razão da morte do deputado.

O médico e parlamentar, licenciado da Câmara, morreu na madrugada desta quarta, vítima de câncer nos pulmões, aos 74 anos.

Pinotti, que ocupava a Secretaria Municipal Especial da Mulher em São Paulo, é velado desde as 11h no saguão do teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério da Consolação, segundo informações da assessoria da Prefeitura de São Paulo.

Entre os cargos que ocupou estão os de professor titular e Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Reitor da Unicamp, secretário estadual de Educação de São Paulo, secretário estadual da Saúde de São Paulo, Coordenador do Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde (SUDS) do Estado, consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e presidente da Fundação Pedroso Horta.

Morte de Pinotti faz Senado adiar sessão

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir