Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Michael Jackson teria usado nomes falsos para obter remédios
Demerol, forte analgésico de ação rápida, seria um dos remédios comprados com frequência
Michael Jackson teria usado nomes falsos para obter remédios
Foto: Joe Cavaretta/AP

WASHINGTON - O cantor americano Michael Jackson "utilizou uma quantidade enorme de nomes para obter remédios sob receita", afirmou nesta quinta-feira, 2, o site especializado em celebridades TMZ.

O site, que não identifica a fonte de sua informação, afirma que conhece alguns dos nomes que teriam sido utilizados por Michael, cuja morte aos 50 anos está sendo investigada pelas autoridades. "Conhecemos os dois nomes que poderiam ser a chave para revelar o abuso flagrante (do uso de remédios) por parte de Michael Jackson e alguns médicos proeminentes", acrescentou o TMZ.

"Soubemos que Michael Jackson usou frequentemente os nomes de Omar Arnold e Jack London para obter remédios fortes, incluindo demerol", continuou a nota. O cantor "também usou o nome de um de seus guarda-costas e o do gerente do consultório de um de seus médicos", indicou o site.

O demerol é um analgésico opiáceo de ação rápida, receitado para o tratamento de dores moderadas e fortes.

Segundo o TMZ, a Direção de Controle de Drogas do Governo dos Estados Unidos, "que se juntou para ajudar o Departamento de Polícia de Los Angeles em sua investigação de vários médicos que receitaram remédios a Michael Jackson, irá atrás desses nomes e de outros".

"Nossos informantes dizem que o abuso de remédios com receita foi tão atroz (que) um médico ligava para a farmácia e avisava que Michael Jackson pegaria demerol. A farmácia preenchia a receita, deixando em branco o nome do paciente", segundo o site.

Michael Jackson teria usado nomes falsos para obter remédios
Site TMZ diz que abuso de remédios com receita era 'atroz'; órgão de controle de drogas entra na investigação

Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir