Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Senado isola áreas para passagem do presidente da Casa
Porta-voz diz que Sarney 'quase foi derrubado' na quarta-feira. Repórter de programa humorístico acusa seguranças de violência.
Senado isola áreas para passagem do presidente da Casa
Foto: Dida Sampaio/Agência Estado

O Senado Federal amanheceu esta quinta-feira (2) com cordões de isolamento instalados na entrada do plenário e na porta do gabinete do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), impedindo o acesso de jornalistas a essas áreas.

Na chegada de Sarney ao Senado nesta manhã os profissionais de imprensa foram impedidos por um forte aparato de segurança de realizar as tradicionais perguntas sobre o possível afastamento do presidente do comando da Casa, devido à crise gerada pelas denúncias de atos secretos, irregularidades em nomeações e contratos do Senado.

Segundo a assessoria do presidente, a decisão de isolar certas áreas foi adotada em virtude de incidentes que teriam ocorrido na tarde desta quarta-feira (1), quando Sarney deixava o Senado. "Ontem, quase derrubaram o presidente. Foi por causa disso", explicou o porta-voz do presidente, Chico Mendonça.

Na quarta, a equipe do programa humorístico "CQC" tentou entrevistar Sarney. O repórter do programa acusa os seguranças do Senado de agressão; a Polícia do Senado nega a violência e diz que o repórter se jogou no chão.

Nesta quinta, Sarney deve se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Depois disso, o peemedebista deve conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a sua possível renúncia da presidência do Senado. Também o PT deve encontrar Lula para tratar da crise na Casa.

Senado isola áreas para passagem do presidente da Casa

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir