Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-07-2009

Venus arrasa Safina e decide Wimbledon contra a irmã
Em apenas 51 minutos de jogo, norte-americana vence a número 1 da WTA e vai à decisão do torneio
Venus arrasa Safina e decide Wimbledon contra a irmã
Foto: Toby Melville/Reuters

LONDRES - A norte-americana Venus Williams arrasou a russa Dinara Safina nesta quinta-feira, e garantiu vaga na final de Wimbledon. Ela superou a número 1 do ranking em dois sets, com 6/1 e 6/0, após 51 minutos em quadra.

A rival de Venus na decisão será a irmã Serena, que teve muito mais dificuldade para vencer Elena Dementieva por 2 a 1, com 6/7 (4/7), 7/5 e 8/6. As duas Williams já decidiram o Grand Slam inglês três vezes, com duas vitórias de Serena (2002 e 2003) e uma de Venus, no ano passado.

No massacre sobre Safina, a irmã mais velha teve uma atuação praticamente perfeita. Ela ganhou 54 pontos, contra 20 da rival, fez cinco aces e não sofreu nenhum, não cometeu duplas faltas e teve apenas um erro não forçado, diante de 16 da russa.

Venus aproveitou todos os cinco break points que teve na partida e salvou seu serviço na única vez em que foi ameaçada. Nos winners - as bolas vencedoras, sem resposta da rival - mais um massacre: 16 a seis.

Pela atuação impressionante e o pouco desgaste, Venus pode ser apontada como favorita na final. Mas ela não deve ter vida fácil. O confronto direto entre as irmãs mostra um equilíbrio total, com dez vitórias para cada tenista. Na última partida, neste ano, na semifinal do Torneio de Dubai, Venus levou a melhor em três sets, com 6/1, 2/6 e 7/6 (7/3).

Se vencer a irmã pela 11ª vez, no sábado, Venus alcançará o sexto título no All England Club, igualando as marcas de Blanche Bingley Hillyard (ainda no século 19), Billie Jean King e Suzanne Lenglen.

A maior vencedora na história do Grand Slam inglês é Martina Navratilova, com nove conquistas. Helen Wills Moody tem oito, enquanto Dorothea Lambert Chambers e Steffi Graf somam sete taças na grama londrina.



Venus arrasa Safina e decide Wimbledon contra a irmã

Fonte: Estadão
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir