Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2009

Festa dos Imigrantes Italianos: Tradição, História e Vinho
Uma das primeiras cidades a ser fundada no país por imigrantes italianos...
Festa dos Imigrantes Italianos: Tradição, História e Vinho
Foto: José Rubens Brumana

Uma das primeiras cidades a ser fundada no país por imigrantes italianos, Santa Teresa, comemorou no último sábado do mês passado uma das mais animadas festas do Estado. Foram mais de uma semana de comemorações que culminou na apresentação das famílias dos primeiros imigrantes italianos que por essas terras chegaram.

O evento se chama Carretella onde vestidas com trajes típicos desfilam em cima de carros ornamentados pelas principais ruas da cidade.

Essa foi mais uma oportunidade que passaram cerca de 100 estudantes, pais e professores de Marataízes que foram conhecer essa manifestação cultural dentro do projeto "Conhecendo o Espírito Santo", da EEEFM "Domingos José Martins, de Marataízes. O idealizador do projeto é o professor de geografia José Rubens Brumana.

A aluna Juliana Coutinho estava encantada com a alegria e o orgulho demonstrado pelos participantes. Já Lorena Cunha ressalta a interação da Carretella com o público. "Foi divertido e aprendi muito sobre a cultura italiana", disse.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir