Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-07-2009

Sarney apresenta certidão do TCU atestando que mansão está em seu imposto de renda
Sarney encontrou Lula nesta sexta-feira
Sarney apresenta certidão do TCU atestando que mansão está em seu imposto de renda
Foto: Agência Senado

Severino Motta

BRASÍLIA - A assessoria da presidência do Senado divulgou nota à imprensa nesta tarde contendo uma certidão do Tribunal de Contas da União. No documento, o secretário Alessandro Laranja atesta que a mansão do senador José Sarney (PMDB-AP) consta em suas declarações de imposto de renda dos anos-calendário 1999 a 2007.

A nota ainda diz que a mansão de Sarney foi comprada em leilão público no dia 19 de agosto de 1997, mas que, devido a um parcelamento de 10 prestações, a residência ficou, no período, em nome do antigo proprietário, motivo pelo qual "não foi incluída na declaração de imposto de renda de 1998". Diz ainda que a partir de 1999 a casa passou a constar na declaração à Receita Federal.

A nota também diz que o registro de compra e venda foi lavrado em cartório em 1997, mas que a formalização da escritura só aconteceu em 2007.
Sobre a não declaração do bem à Justiça Eleitoral, a nota diz que como a propriedade não constava no imposto de renda de 1998 também não poderia constar na lista de bens informados ao Tribunal Regional Eleitoral.

Também é informado que "por um equívoco do contador", em 2006 foi apresentada à Justiça Eleitoral a mesma declaração de bens de 1998.

A informação de que Sarney não declarou à Justiça Eleitoral sua mansão em Brasília, avaliada em R$ 4 milhões, foi dada pelo Jornal "O Estado de S. Paulo" na edição desta sexta-feira.

Sarney apresenta certidão do TCU atestando que mansão está em seu imposto de renda.

Sarney encontrou Lula nesta sexta-feira.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir