Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-07-2009

Inglaterra torce por Federer
Su��o bate Haas, vai � final de Wimbledon e ganha apoio do p�blico ap�s a queda de Murray
Inglaterra torce por Federer
Foto: http://www.abril.com.br

Os brit�nicos ter�o de esperar mais um ano por um novo Fred Perry - o �ltimo tenista da casa a vencer em Wimbledon, em 1936. O escoc�s Andy Murray decepcionou a torcida que lotou a quadra central do All England Club ao ser derrotado pelo xar� Roddick na semifinal. O americano tentar� amanh� frustrar os planos de Roger Federer de conquistar o recorde de 15 conquistas em torneios de Grand Slam. O su��o ontem n�o teve dificuldades para bater Thommy Haas.

A decis�o dos sonhos da torcida local n�o ocorreu porque Murray perdeu exatamente para o �nico tenista do circuito que n�o tolera. Alguns anos atr�s, Roddick tentou intimidar o escoc�s, dizendo que o "pirralho" deveria ter mais respeito. O s�dito da Rainha n�o aceitou a provoca��o e disse que, se havia algu�m sobre quem gostaria de passar, esse era Roddick. Surgia a rivalidade.

Ontem, mais um cap�tulo da batalha entre os dois - o escoc�s ainda tem retrospecto positivo contra o americano, 6 vit�rias e tr�s derrotas - foi decidido nos detalhes. Ambos sacaram bem, mas Roddick soube se aproveitar do segundo saque de Murray, mais fraco, para colocar press�o na devolu��o. Venceu por 3 sets a 1 (6/4, 4/6, 7/6 e 7/6). Parciais apertadas.

Murray lamentou a derrota, claro, mas n�o deixou o abatimento tirar-lhe a vis�o do que ocorreu. "Definitivamente, n�o fiz um jogo ruim", analisou o 3� melhor tenista do mundo. "Vou seguir adiante, superar isso rapidamente. Teria uma atitude pat�tica se deixasse que o resultado de um jogo arruinasse meu ano inteiro."

Federer passou por Thommy Haas em tr�s sets (7/6, 7/5 e 6/3), e quase n�o foi amea�ado. Fica a uma vit�ria do maior recorde de sua carreira, mas j� bateu outras marcas neste ano em Wimbledon. � o primeiro tenista a alcan�ar sete finais consecutivas na grama londrina desde 1922 e, amanh�, disputa sua 20.� decis�o de Grand Slam - Ivan Lendl vem a seguir, com 19.

"Prefiro falar de raquetes e n�o de recordes", despistou Federer, querendo driblar a press�o. Mas Roddick � um grande fregu�s do su��o. S� ganhou duas partidas em 20. E j� perdeu duas finais de Wimbledon para ele, em 2004 e 2005. Outro recorde est� a caminho.

Inglaterra torce por Federer

Fonte: http://www.estadao.com.br/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir