Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-07-2009

De cabeça embaralhada, Flamengo enfrenta o regular Vitória
Mergulhado entre ausência de Adriano e possível saída de Ibson, Rubro-Negro carioca recebe o baiano no Engenhão
De cabeça embaralhada, Flamengo enfrenta o regular Vitória
Foto: http://globoesporte.globo.com/

A semana do Flamengo teve uniforme novo, polêmica por causa de números, ausência do Imperador no último treino, possível despedida de Ibson... E o Vitória, adversário deste sábado? Falou-se pouco. Sorte dos baianos que entram no Engenhão neste sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar um adversário enrolado dentro e fora de campo.

Apesar de mandante, o time da Gávea jogará no estádio do Botafogo porque o Maracanã está fechado para a realização do show que comemora os 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terá acompanhamento em Tempo Real, com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM. O Premiere Futebol Clube e a Rádio Globo transmitem.

Os cariocas colecionam crises e resultados instáveis na competição. O mesmo time que foi goleado por 5 a 0 para o Coritiba conseguiu recuperar-se ao aplicar 4 a 0 no Internacional. Na última rodada, empate sem gols com o Fluminense, resultado que deixou a equipe em sétimo lugar na tabela, com 11 pontos.

Astro da equipe, Adriano teve uma semana, para variar, de muitas manchetes. Desta vez, a gangorra pendeu para o lado negativo. Ele pediu e conseguiu alterar o resultado da promoção que lhe daria a camisa 9. Neste sábado, ele faz um dos três jogos com o número e depois migra para o dez, realizando assim um sonho de infância: usar a camisa que ganhou importância com Zico.

Na sexta-feira, no entanto, faltou ao treino e foi direto para a concentração. O jogador e o clube justificaram a ausência alegando uma indisposição estomacal. Mas o Imperador está confirmado ao lado de Emerson no ataque. No meio de – mais um – furacão, o técnico Cuca tenta administrar.

- Estamos concentrados, unidos e preparados para o jogo contra o Vitória – resumiu.

Mas a parte psicológica de um jogador talvez não esteja neste nível. Depois de dois anos emprestado ao Flamengo, Ibson pode fazer seu último jogo pelo clube neste sábado. E sofre com a indefinição.

- Espero que isso acabe logo – declarou o camisa 7 e símbolo da equipe.

Cuca tem apenas um desfalque: Aírton, que cumpre três jogos de suspensão. Por outro lado, Ronaldo Angelim e Kleberson voltam à equipe.

Visitantes perigosos

Desde o início do Brasileiro o Vitória está nas primeiras posições - atualmente ocupa a terceira colocação, com 16 pontos. Sem perder há três rodadas e com oito gols marcados nos últimos dois jogos, o time pode até terminar a nona rodada do Brasileirão na liderança. Para isso, tem de vencer o Rubro-Negro carioca e torcer por tropeços de Internacional e Atlético-MG, respectivamente.

Para o confronto deste sábado, o zagueiro Wallace, que quarta-feira ficou em tratamento por causa de um trauma no tornozelo direito, está confirmado, assim como o goleiro Viáfara, que já não sente mais dores no joelho direito. O meio-campo Leandro Domingues, um dos destaques do Leão, ressalta as dificuldades de se enfrentar o Flamengo.

- É sempre complicado, independentemente do local. Não acho que eles perdem por jogarem fora do Maracanã. O Flamengo é forte também no Engenhão. O estádio com certeza estará cheio, e lá a pressão é ainda maior, pois os torcedores ficam mais próximos do gramado - disse o jogador.

Domingues, aliás, nunca venceu atuando no estádio Olímpico João Havelange.

- Joguei duas vezes no Engenhão e perdi as duas. Espero que isso mude agora. Nosso time vive um bom momento, e sair de campo com uma vitória, ainda mais jogando fora de casa, seria sensacional para coroar nossa boa fase. Além disso, nos manteria nas primeiras colocações na tabela de classificação.

Em 2008, o Vitória enfrentou duas vezes o Flamengo no Brasileirão. Jogando no Maracanã, a equipe baiana venceu por 1 a 0, e no segundo turno, no Barradão, a partida terminou sem gols.

De cabeça embaralhada, Flamengo enfrenta o regular Vitória 'em casa'

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir