Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-07-2009

Após fazer chifres com as mãos, ministro renuncia
O ministro Manuel Pinho faz o gesto, em Lisboa
Após fazer chifres com as mãos, ministro renuncia
Foto: Reuters

O ministro da Economia e Inovação português, Manuel Pinho, apresentou nessa quinta-feira (2) sua renúncia, já aceita pelo chefe do governo do país, o socialista José Sócrates, depois de ter feito um gesto ofensivo ao porta-voz do Partido Comunista em pleno Parlamento do país.

Após fazer chifres com as mãos, ministro renuncia em Portugal
O primeiro-ministro José SPinho, que estava no cargo desde 2005, simulou chifres com suas mãos, gesto que dirigiu ao porta-voz dos comunistas portugueses, Bernardino Soares, depois de este ter recriminado sua atitude em relação a um problema trabalhista ocorrido em minas do sul de Portugal.

Soares considerou a ação como "pouco educada" e solicitou a renúncia de Pinho, que, apesar de pedir desculpas rapidamente, justificou sua reação com o fato de que se sentiu ofendido pelas acusações do deputado comunista.

O ministro das Finanças português, Fernando Teixeira dos Santos, assumirá a pasta de Economia e comandará as duas até setembro, quando o governante Partido Socialista tentará manter sua maioria absoluta nas eleições legislativas.

ócrates aceitou o pedido.
Manuel Pinho era o ministro da Economia e Inovação português.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir