Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2009

Após acidente, companhia cancela voos entre Iêmen e Comores
Centenas de pessoas participam de marcha silenciosa, em Marseille, em memória aos passageiros do acidente da companhia Yemenia
Após acidente, companhia cancela voos entre Iêmen e Comores
Foto: AFP

A companhia aérea responsável pelo avião que caiu no Oceano Índico na última terça-feira cancelou neste sábado todos os voos entre o Iêmen e as Ilhas Comores, rota feita pela aeronave acidentada. A informação é da rede de TV americana CNN.

Apenas um voo programado para amanhã entre Sanaa e Moroni foi mantido, todos os demais foram cancelados, de acordo com comunicado emitido pela Yemenia Airlines. Das 154 pessoas a bordo da aeronave que caiu, apenas uma menina foi resgatada com vida do mar. Ela já retornou à França, onde mora.

O Airbus A310 que caiu pouco antes de chegar a seu destino final levava mais de 60 passageiros franceses, que embarcaram em outra aeronave, substituída no Iêmen.

Ontem, a companhia já tinha suspendido seus voos a partir de Paris, segundo declarou uma porta-voz da autoridade aeroportuária da capital francesa. ela declarou que a autoridade aeroportuária recebeu uma carta da companhia aérea Yemenia informando da decisão.

A França anunciou, também ontem, que vai colocar a Yemenia Airway na "lista negra" europeia de companhias aéreas, a menos que a empresa demonstre "grandes esforços" para melhorar suas medidas de segurança.

Após acidente, companhia cancela voos entre Iêmen e Comores.

Centenas de pessoas participam de marcha silenciosa, em Marseille, em memória aos passageiros do acidente da companhia Yemenia.

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir